Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 17/11/2010

Sema leva educação ambiental a mais de 600 alunos

Estudantes de várias escolas públicas de Londrina participam, nesta semana, dos projetos Descobrindo o Parque e Biblioteca Móvel

Os projetos Descobrindo o Parque e Biblioteca Móvel, da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), prestaram atendimento a mais de 600 estudantes de escolas públicas londrinenses no início do mês de novembro.

Pelo Descobrindo o Parque, mais de 350 alunos, de quatro instituições de ensino e um projeto do Sesc, tiveram agenda marcada entre terça (9) e sexta-feira (12).

Na terça-feira, o Parque Arthur Thomas abriu as portas para 140 crianças de 7 a 10 anos, da Escola Municipal Mari Carreira Bueno, 70 de manhã e 70 no período da tarde.

Também foram atendidos 35 adolescentes de 17 anos do Colégio Estadual Olympia Tormenta, no período da manhã e 53 crianças com idade entre 6 e 7 anos da Escola Municipal Eurides Cunha, na parte da tarde do dia 12. Eles conhecerem as belezas do Parque Daisaku Ikeda.

Biblioteca Móvel

Outro projeto de Educação Ambiental da Secretaria do Ambiente, a Biblioteca Móvel, visitou três locais na primeira quinzena de novembro. A biblioteca levou livros, filmes e outros temas relacionados ao meio ambiente a cerca de 200 estudantes com idade entre 6 a 8 anos, da Escola Municipal Maria Tereza Meleiro Amâncio, no jardim Santa Rita VI. Cem alunos da Escola Municipal Nina Gardemann, no jardim Tóquio, também receberam a visita.

A Biblioteca Móvel também participou do evento Cidadão Metodista, promovido pela Igreja Metodista do Cafezal, na rotatória das avenidas Presidente Eurico Gaspar Dutra, Presidente Abraham Lincoln e Laurentino Gomes Hubner.


Posts relacionados