Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Sérgio Cabral e Colégio Bennett

 
Graça e paz!
Transcrevo abaixo a nota publicada na coluna "Anna Ramalho", do Jornal do Brasil de ontem, dia 4 / 10, Caderno A - Fls. 24:
 
VOCAÇÃO PRECOCE
 
Em entrevista a Liliana Rodriguez, que vai ao ar hoje, Magaly Cabral lembra a expulsão do filho - o hoje Governador Sérgio Cabral - do Colégio Mallet Soares.
Nada a ver com notas baixas. O fato de o estudante propor a criação de um grêmio foi visto como algo perigosíssimo pela direção da escola.
Acabou no Bennett. Com direito a grêmio.
 
Conheço um pouco dessa história, pois meu filho Victor Cláudio, colega de turma de Sérgio Cabral Filho, fez parte do movimento pró-Grêmio e integrou a diretoria, juntamente com o agora Governador.
A nota do JB mostra o quanto sempre foi importante o espaço democrático proporcionado pelo Bennett, inclusive durante os chamados "anos de chumbo".
 
 
Colaboração: Victor José Ferreira
 

Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 14.02.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Confira os pedidos dessa semana.

Geral, por Sara de Paula

Encontro da Fraternidade Wesleyana

A Fraterdidade Wesleyana se reuniu ontem em Santa Catarina 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães