Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 24/03/2016
Como realizar o culto da paixão

Acolhida
A cruz é central para qualquer compreensão não só do Evangelho, mas da própria vida.
A vida é essencialmente trágica quando vivida por pessoas imperfeitas em um mundo caído. Só a cruz de Cristo pode dar significado à vida quando a sua base é a tragédia, e isso porque a Cruz forma um só com a Ressurreição. Jesus sofreu a tragédia da condição humana e transformou tragédia em esperança. Agradeçamos a Jesus por pagar o preço por nossos pecados.
Leitura Bíblica
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. - Isaías 53:1-7
Fonte: Início da liturgia da sexta da paixão, produzida pelo departamento de Escola Dominical. Clique aqui para baixar o conteúdo completo.
Tags: páscoa, paixão, sexta feira santa,
Posts relacionados
Escola Dominical, por Sara de Paula
Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula
Escola Dominical, por Sara de Paula
Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula
Escola Dominical, por Sara de Paula
Escola Dominical, por Julyana Rodrigues