Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 24/03/2016

Como realizar o culto da paixão

A Sexta da paixão é a data simbólico para que cristãos ao redor do mundo se lembrem do momento do sacrifício de Cristo pela humanidade. O departamento da Escola Dominical preparou uma liturgia especial para o dia. Acompanhe abaixo o início do documento. 
 
Acolhida
 
A cruz é central para qualquer compreensão não só do Evangelho, mas da própria vida.
 
A vida é essencialmente trágica quando vivida por pessoas imperfeitas em um mundo caído. Só a cruz de Cristo pode dar significado à vida quando a sua base é a tragédia, e isso porque a Cruz forma um só com a Ressurreição. Jesus sofreu a tragédia da condição humana e transformou tragédia em esperança. Agradeçamos a Jesus por pagar o preço por nossos pecados.
 
Leitura Bíblica
 
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. - Isaías 53:1-7
 
Fonte: Início da liturgia da sexta da paixão, produzida pelo departamento de Escola Dominical. Clique aqui para baixar o conteúdo completo. 

Tags: páscoa, paixão, sexta feira santa,


Posts relacionados

Escola Dominical, Geral, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia de Pentecostes

O Dia de Pentecostes será celebrado domingo, dia 15 de maio

Educação, Liturgia, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Uma Igreja que se preocupa com as crianças!

Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus!