Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 24/03/2016

Como realizar o culto da paixão

A Sexta da paixão é a data simbólico para que cristãos ao redor do mundo se lembrem do momento do sacrifício de Cristo pela humanidade. O departamento da Escola Dominical preparou uma liturgia especial para o dia. Acompanhe abaixo o início do documento. 
 
Acolhida
 
A cruz é central para qualquer compreensão não só do Evangelho, mas da própria vida.
 
A vida é essencialmente trágica quando vivida por pessoas imperfeitas em um mundo caído. Só a cruz de Cristo pode dar significado à vida quando a sua base é a tragédia, e isso porque a Cruz forma um só com a Ressurreição. Jesus sofreu a tragédia da condição humana e transformou tragédia em esperança. Agradeçamos a Jesus por pagar o preço por nossos pecados.
 
Leitura Bíblica
 
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. - Isaías 53:1-7
 
Fonte: Início da liturgia da sexta da paixão, produzida pelo departamento de Escola Dominical. Clique aqui para baixar o conteúdo completo. 

Tags: páscoa, paixão, sexta feira santa,


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | O trabalho com crianças na Igreja Metodista

Na quinta-feira, dia 21 de outubro, participe conosco da Live sobre o trabalho com crianças na Igreja Metodista. A transmissão acontece às 19h30 no canal do Youtube Educação Cristã Metodista, e na página do Facebook da Escola Dominical. 

Escola Dominical, por Sara de Paula

Reunião de oração com Professoras e Professores

No dia 15 de outubro, quando celebramos o Dia das Professoras e Professores, vamos nos reunir em um momento de oração especial por todas as pessoas que exercem a profissão, tanto nas Escolas públicas e privadas, como nas salas de Escola Dominical.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Olhares Juvenis

Olhares Juvenis, como o próprio nome diz, é um programa para o público adolescente. Realizado em parceria com a Confederação de Juvenis, ele surge como um desdobramento do Programa Olhares e tem o objetivo de reunir adolescentes para partilhar seus olhares sobre as lições da revista Flâmula Juvenil para a Escola Dominical.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Aonde estão as sementes?

"Neste Dia de Ação de Graças, eu agradeço pelas sementes de amor, paz, alegria, justiça e esperança semeadas em meu coração. Com gratidão podemos renovar o compromisso de frutificar e espalhar o aroma suave da presença de Deus em nós." Confira o texto de Telma Cezar, do Departamento Nacional de Escola Dominical, inspirado na Parábola do Semeador, para esse Dia de Ação de Graças.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Em breve: novo tema para Escola Dominical: Fé e Sabedoria

Fé e sabedoria compõem o tema da nova edição das revistas de Escola Dominical para juvenis, jovens e adultos(as). Seguindo a unidade como eixo norteador, as revistas da coleção Bem-Te-Vi, para crianças e pré-adolescentes, trabalham o título "Tempo de aprender". Confira o conteúdo que estará presente na nova edição.