Publicado por Sara de Paula em Geral - 18/04/2020

Solidariedade à Igreja Pentecostal Metodista do Chile, pelo falecimento do Bispo Mário Salfate

semblanza-oms-768x402-299-800x568.jpg

Imagem: Bispo Mario Salfate e sua esposa, Diaconisa Mariana Sandoval Arlegui.

A Igreja Metodista brasileira se compadece por seus irmãos e irmãs chilenas, pelo falecimento de Mário Salfate Chacana, Presidente da Corporação de Direito Privado da Igreja Metodista Pentecostal do Chile. Ele faleceu no dia 14 de abril, aos 66 anos, na UTI do hospital de Los Andes onde esteve internado desde o da 26 de março, por infecção de COVID-19. 

O Bispo Mário Salfate ocupava o cargo desde o ano de 2014, e contava com grande mobilização de oração convocada inclusive pelo atual presidente da IMPC, Bispo Bernardo Cartes Venegas, que manifestou suas condolências aos familiares e comunidade de fé. "A sua esposa Diaconisa Mariana Sandoval Arlegui, filhos, netos e a congregação de Los Andes, reiteramos nossa solidariedade pela dor causada por essa perda e confiamos que Deus concederá sua paz infinita a todos os membros da Corporação Metodista Pentecostal do Chile", assinou o Bispo Bernardo Venegas. Veja outras manifestações de membros e lideranças da Igreja chilena aqui.

O Chile contabiliza até hoje 116 mortes por Covid-19. Ao noticiar o falecimento do Bispo Mário Salfate, a imprensa chilena destacou a importância do distanciamento social nas igrejas como forma de combate ao Covid-19. Veja a reportagem compartilhada pelo Jornal Expositor Cristão. A orientação oficial da Igreja Metodista Pentecostal do Chile, é de suspensão geral dos encontros presenciais, semelhante ao posicionamento da Igreja Metodista brasileira. Leia aqui o documento da IMPC.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães