Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Missionária - 05/12/2013

Sonho do crescimento aprovado e renovado

Sonho do crescimento aprovado e renovado
 

Concílio assume desafio de alcançar 20 mil membros metodistas até 2015 em São Paulo

"Devemos realizar um Concílio mais missionário e menos administrativo. Perdemos muito tempo discutindo questões administrativas como se elas fossem mais importantes do que a realização da missão", esta foi a orientação inicial do Bispo José Carlos Peres para o conclave da 3ª Região. Porém, temas como a venda do Acampamento Betel e do Espaço Metodista 24 Horas, ocuparam boa parte da plenária no primeiro dia de discussões. Mesmo com algumas manifestações contrárias, os locais serão vendidos.

Outro ponto de discussão foi a continuidade e atualização do Ministério Cenáculo de Oração. Um dos destaques do Plano Regional Missionário aprovado é a viabilização de uma parceria com a 5ª Região Eclesiástica visando transformar o interior de São Paulo em uma nova Região Eclesiástica. O Concílio confirmou o Ministério de Desenvolvimento Missionário (MDM), que trabalha para orientar e fornecer subsídios às ações missionárias e evangelizadoras das igrejas locais.

Atualmente a 3ª Região Eclesiástica tem 18.517 membros. De acordo com o relatório episcopal apresentado no conclave, a missão é de crescimento para os próximos anos. "Espero que até 2015, nós possamos romper a barreira dos 20 mil membros", declara o bispo Peres, ressaltando que para alcançar tal objetivo, cada uma das 111 igrejas deve conquistar em média 14 novos membros nos próximos três anos.

O 41º Concílio Regional foi realizado entre os dias 15 e 17 de novembro, em São Bernardo do Campo/SP. Participaram cerca de 220 delegados/as. Documentos como os Relatórios da Coream, Episcopal e Propostas ao Concílio podem ser lidos no site da 3ª RE - 3re.metodista.org.br.

Aguarde informações dos próximos Concílios Regionais
2ª Região - 5-8 de dezembro - Porto Alegre/RS
6ª Região - 5-8 de dezembro - Arapongas/PR

Fonte: Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista participam de consulta missionária na Alemanha

O Presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago acompanhado do Assessor de Expansão Missionária, bispo João Carlos Lopes e da Secretária para a Vida e Missão, revda. Joana D' Arc Meireles participam de consulta missionária em Karlsruhe, na Alemanha.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

: : VÍDEO : : Lançamento da Angular Editora. Assita!

Foi lançado da tarde de quinta-feira (19) pela Igreja Metodista, a Angular Editora. O Lançamento ocorreu nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo e contou com a presença de 52 pessoas, dentre elas, representantes de outras editoras, lideranças da Igreja Metodista e outras denominações.