Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Missionária - 05/12/2013

Sonho do crescimento aprovado e renovado

Sonho do crescimento aprovado e renovado
 

Concílio assume desafio de alcançar 20 mil membros metodistas até 2015 em São Paulo

"Devemos realizar um Concílio mais missionário e menos administrativo. Perdemos muito tempo discutindo questões administrativas como se elas fossem mais importantes do que a realização da missão", esta foi a orientação inicial do Bispo José Carlos Peres para o conclave da 3ª Região. Porém, temas como a venda do Acampamento Betel e do Espaço Metodista 24 Horas, ocuparam boa parte da plenária no primeiro dia de discussões. Mesmo com algumas manifestações contrárias, os locais serão vendidos.

Outro ponto de discussão foi a continuidade e atualização do Ministério Cenáculo de Oração. Um dos destaques do Plano Regional Missionário aprovado é a viabilização de uma parceria com a 5ª Região Eclesiástica visando transformar o interior de São Paulo em uma nova Região Eclesiástica. O Concílio confirmou o Ministério de Desenvolvimento Missionário (MDM), que trabalha para orientar e fornecer subsídios às ações missionárias e evangelizadoras das igrejas locais.

Atualmente a 3ª Região Eclesiástica tem 18.517 membros. De acordo com o relatório episcopal apresentado no conclave, a missão é de crescimento para os próximos anos. "Espero que até 2015, nós possamos romper a barreira dos 20 mil membros", declara o bispo Peres, ressaltando que para alcançar tal objetivo, cada uma das 111 igrejas deve conquistar em média 14 novos membros nos próximos três anos.

O 41º Concílio Regional foi realizado entre os dias 15 e 17 de novembro, em São Bernardo do Campo/SP. Participaram cerca de 220 delegados/as. Documentos como os Relatórios da Coream, Episcopal e Propostas ao Concílio podem ser lidos no site da 3ª RE - 3re.metodista.org.br.

Aguarde informações dos próximos Concílios Regionais
2ª Região - 5-8 de dezembro - Porto Alegre/RS
6ª Região - 5-8 de dezembro - Arapongas/PR

Fonte: Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Igreja Metodista brasileira lamenta tragédia com jovens metodistas na Venezuela

A Igreja Metodista brasileira lamenta o falecimento e o desaparecimento de jovens metodistas venezuelanos que se reuniam em um encontro nacional no último sábado, dia 24 de setembro, no estado de Táchira (fronteira com a Colômbia). Até o momento 26 pessoas foram declaradas desaparecidas, 10 foram socorridas por equipes de resgate e 7 foram encontradas mortas. Entre as pessoas falecidas já identificadas está Víctor Ramírez, líder nacional da juventude CIEMVE, e filho do bispo Thoby Ramírez.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

4ª Região Eclesiástica convida os metodistas para participarem da Campanha Doe Água Mineral

Por conta da suspensão do abastecimento de água em algumas cidades da 4ª Região Eclesiástica, por causa da onda de rejeitos das barragens de Mariana/MG, a Igreja Metodista na Quarta Região se junta ao Governo do Estado do Espírito Santo para ajudar na Campanha de Doação de Água Mineral para auxiliar os moradores das cidades que foram afetadas. Todos os metodistas do Brasil podem fazer a doação.