Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Missionária - 05/12/2013

Sonho do crescimento aprovado e renovado

Sonho do crescimento aprovado e renovado
 

Concílio assume desafio de alcançar 20 mil membros metodistas até 2015 em São Paulo

"Devemos realizar um Concílio mais missionário e menos administrativo. Perdemos muito tempo discutindo questões administrativas como se elas fossem mais importantes do que a realização da missão", esta foi a orientação inicial do Bispo José Carlos Peres para o conclave da 3ª Região. Porém, temas como a venda do Acampamento Betel e do Espaço Metodista 24 Horas, ocuparam boa parte da plenária no primeiro dia de discussões. Mesmo com algumas manifestações contrárias, os locais serão vendidos.

Outro ponto de discussão foi a continuidade e atualização do Ministério Cenáculo de Oração. Um dos destaques do Plano Regional Missionário aprovado é a viabilização de uma parceria com a 5ª Região Eclesiástica visando transformar o interior de São Paulo em uma nova Região Eclesiástica. O Concílio confirmou o Ministério de Desenvolvimento Missionário (MDM), que trabalha para orientar e fornecer subsídios às ações missionárias e evangelizadoras das igrejas locais.

Atualmente a 3ª Região Eclesiástica tem 18.517 membros. De acordo com o relatório episcopal apresentado no conclave, a missão é de crescimento para os próximos anos. "Espero que até 2015, nós possamos romper a barreira dos 20 mil membros", declara o bispo Peres, ressaltando que para alcançar tal objetivo, cada uma das 111 igrejas deve conquistar em média 14 novos membros nos próximos três anos.

O 41º Concílio Regional foi realizado entre os dias 15 e 17 de novembro, em São Bernardo do Campo/SP. Participaram cerca de 220 delegados/as. Documentos como os Relatórios da Coream, Episcopal e Propostas ao Concílio podem ser lidos no site da 3ª RE - 3re.metodista.org.br.

Aguarde informações dos próximos Concílios Regionais
2ª Região - 5-8 de dezembro - Porto Alegre/RS
6ª Região - 5-8 de dezembro - Arapongas/PR

Fonte: Expositor Cristão


Posts relacionados

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão de Outubro: Reformar para não Ruir

Com quase 500 anos, os princípios da Reforma Protestante permanecem urgentes e precisam ser revisitados pela Igreja.

Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão de julho: Igreja comprometida com o próximo

A ação social é um dos pilares da Igreja Metodista. Centenas de pessoas são atendidas em projetos desenvolvidos por todo o Brasil. Mas ainda há muito a ser feito! Saiba como você e sua igreja podem ajudar!