Publicado por Sara de Paula em Geral - 23/02/2017

Sugestão de programa para celebrações de março | Dia da Mulher e DMO


O Departamento Nacional de Escola Dominical produziu um material especial para as celebrações de março. Além do dia internacional da mulher no dia 8, acontece O Dia Mundial de Oração (DMO) no dia 3 de março em várias igrejas do mundo. O evento anual ocorre na primeira sexta-feira de março em mais de 170 países, e reúne principalmente mulheres cristãs dispostas a afirmar a própria fé compartilhando suas experiências. 
 

A arte principal do material esse ano foi produzida pela metodista Rowena “Apol” Laxamana, artista gráfica independente que frequenta a Igreja Metodista Unida em Cavite, Filipinas. A desenhista descobriu seu talento quando serviu como voluntária após o tufão Ondoy, desastre natural que devastou as Filipinas e Vietnã em 2009. “Todas as mulheres são bonitas. Quando observo diferentes emoções e expressões, me inspira a criar arte”, explica Rowena. (Saiba mais no site do Jornal Expositor Cristão)
 

Os materiais
 

O material é composto por dois programas. O primeiro traz uma sugestão para celebrar o Dia Internacional da Mulher nas igrejas locais. Com base na experiência do encontro de Jesus com a mulher samaritana, a liturgia traz o roteiro de uma peça que ressalta a importância da igreja local olhar para mulheres que podem viver situações de violência em silêncio. A edificação traz ainda um momento de reflexão sobre a situação da mulher samaritana. Faça download do documento completo abaixo. 
 

O segundo material trabalha especificamente com o Dia Mundial de Oração (DMO), trazendo sua história e motivos de oração que serão levantados nas igrejas participantes. A liturgia "Digno é o trabalhador de seu salário" desenvolve o tema "Estou sendo injusto com você?", escolhido pelas mulheres das Filipinas para se desenvolver esse ano. A sugestão de atividades para as crianças, além de trabalhos manuais inclui os motivos de oração que serão apresentados para igreja. 
 
 
1- Orar pelas crianças Filipinas que sofrem violência
2- Orar pelas mulheres Filipinas que sofrem violência
3- Pelos(as) trabalhadores(as) do campo
4- Pelas plantações das Filipinas
5- Pelas Igrejas nas Filipinas
 
 
Faça download da liturgia abaixo. 
 
 

Conheça também o site oficial do Dia Mundial de Oração que disponibiliza outros materiais. Clique aqui.

Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães