Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

teologia à distância

Alunos do curso de Bacharelado em Teologia à distância podem fazer parte do Programa de Orientação Vocacional e ingressar no ministério pastoral da Igreja Metodista

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista regulamentou, em 20 de dezembro de 2006, o reconhecimento do curso de Teologia a distância como uma das modalidades aceitas pela Igreja Metodista para quem deseja ingressar em seu ministério pastoral. A decisão foi resultado do encaminhamento proposto pela CONET - Coordenação de Educação Teológica.

Conforme orientação do Colégio Episcopal, antes de qualquer outro passo os interessados devem, a partir das igrejas locais, solicitar ingresso no Programa de Orientação Vocacional junto às respectivas Regiões Eclesiásticas.

Ao final da participação no programa poderão optar pelas modalidades dispostas possíveis para seus estudos teológicos, a saber, curso presencial, curso livre semipresencial ou curso a distância, este último às próprias expensas.

Informou: NUTAE, Núcleo de Tecnologias Aplicadas à Educação

 

Apresentamos as principais diferenças entre os cursos para o seu conhecimento:

 

 

Curso Teológico Pastoral

Curso de Bacharelado em Teologia - EAD

Curso de Bacharelado em Teologia

Modalidade

Semipresencial.. Os alunos cursam as disciplinas de forma presencial somente em dois módulos anuais (um por semestre), durante quinze dias intensivos na Faculdade de Teologia. O restante do tempo é realizado a distância com a realização das atividades indicadas pelos professores para cada disciplina.

A distância. Os alunos acompanham o curso através de um ambiente virtual de aprendizagem com atividades diárias e assistem, uma vez por semana, a aulas transmitidas via satélite no pólo regional de apoio presencial mais próximo de sua região.

Presencial. Aulas diárias na Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo.

Matriz Curricular

A mesma grade

A mesma grade

A mesma grade

Classificação

Curso Livre

Ensino Superior - Graduação - Bacharelado

Ensino Superior - Graduação - Bacharelado

Público

Pessoas recomendadas pela Igreja Metodista. Aos membros que se encontram impossibilitados de fazer o Curso de Graduação em Teologia, que exige freqüência diária durante, pelo menos, quatro anos acadêmicos e que tenham comprovado esta necessidade.

Estruturado a partir de uma perspectiva interconfessional, o que significa que está aberto a receber estudantes vinculados ou não a uma confissão religiosa. O aluno necessita de disciplina e dedicação para acompanhar regularmente o curso pela Internet e comparecer às teleaulas semanais nos pólos regionais de apoio presencial.

Estruturado a partir de uma perspectiva interconfessional, o que significa que está aberto a receber estudantes vinculados ou não a uma confissão religiosa. O aluno necessita comparecer às aulas diárias na universidade.

Requisitos de Ingresso

Que o/a candidato/a revele uma vocação ministerial reconhecida e atestada por uma comunidade de fé (Igreja Local Metodista) e, que realize um período pré-teológico na região eclesiástica de origem. Para ingressar é necessária documentação obrigatória: 1. da conclusão, sem nenhuma pendência, do Curso Médio; 2. da vinculação como membro da Igreja Metodista há pelo menos dois anos. Que o candidato requeira e obtenha recomendação de uma Região Eclesiástica da Igreja Metodista a fim de poder candidatar-se a uma das vagas no CTP. O candidato terá que demonstrar, por meio de exposição de motivos e de apresentação de documentos comprobatórios, a impossibilidade de fazer o Curso de Bacharel em Teologia presencial, matutino ou noturno.

Realização e classificação no Processo Seletivo.

Realização e classificação no Processo Seletivo.

 

Para mais informações, acesse: CTP ou Teologia EAD

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

-

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães