Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

TEOLOGIA DO RIO

O curso de Teologia da Metodista do Rio é aprovado depois de 50 anos. O MEC deu nota B e considerou seu quadro docente excelente.

A perspectiva é que o Curso cresça muito tendo em vista a grande procura, especialmente, pela sua qualidade, localização, visão libertadora e contar em seus quadros com professores/as de outras denominações, o que atrai também alunos e alunas de outras Igrejas.

O Curso de Teologia da Metodista do Rio é responsável pela formação de cerca de 60% do quadro de pastores da 1ª Região. Surgiu como uma opção e sonho desde que, em 1938, a Faculdade de Teologia saiu de Juiz de Fora, distante apenas 2 horas do Rio, e foi para São Bernardo do Campo, SP. Seu primeiro diretor foi o rev. Juracy Sias Monteiro.

Atualmente, existem 143 alunos matriculados e 18 professores no curso de teologia do Bennet. O coordenador do Curso é o prof.Dr. Odilon  Massolar Chaves. Nos próximos dias será anunciada a abertura de programa especial de validação de estudos teológicos para pessoas que tenham estudado em seminários e cursos sem o reconhecimento do MEC.

 

com informações do site da 1ª RE


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães