Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 23/02/2015

Treina Jovem 2015 será em Rio Grande do Sul. Saiba mais!

O maior encontro nacional metodista para treinamento de líderes jovens já tem data e local marcados. O Treina Jovem 2015  acontecerá na 2ª Região Eclesiástica, na cidade de Gravataí no Rio Grande do Sul de 4 a 6 de junho de 2015.
 
A primeira edição do Treina Jovem aconteceu em 2011, na cidade de Quatro Barras, interior do Paraná. Quem foi, deve lembrar que as baixas temperaturas, que se aproximavam de zero graus, não intimidaram cerca de 180 líderes de todas as regiões eclesiásticas a buscarem capacitação no encontro. “Foi um momento de renovação e reflexão. Tivemos um encontro verdadeiro com Deus”, declarou Fernanda Bartoli, de Cataguases, MG, participante da edição de 2011. Durante os dias de encontro, os jovens participaram de ministrações e oficinas baseadas no tema “Caráter, unidade e serviço".
 
Em 2013, a segunda edição da capacitação, aconteceu em Belo Horizonte, fundamentada no tema “Tudo ou Nada”. Mais de 300 líderes de todo o Brasil experimentaram quase “Tudo” em apenas 3 dias de evento, que durou de 30 de maio a 1 de junho de 2013, durante o feriado de Corpus Christi. “Fomos confrontados por Deus a agir. Agir em prol daqueles que precisam. Agir em prol daqueles que tem sofrido pela causa de Cristo. Despertou em nós um fogo, uma paixão por missões.” Declarou, Carolina Marques da 3RE (IM Vila Formosa, São Paulo/SP), participante do Treina Jovem 2013.
 
Para a terceira edição desse encontro que tem marcado corações e ministérios, espera-se muito mais do que Deus já tem feito na Juventude Metodista Brasileira.
Novidades vem por aí! Fique ligado, (prepare a roupa de inverno), pois em breve as inscrições estarão abertas para o Treina Jovem 2015! 
 

Tags: Confederação de Jovens,


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Últimas notícias do estado de saúde do bispo Nelson Luiz Campos Leite

O bispo honorário da Igreja Metodista, Nelson Luiz Campos Leite, internado desde o último domingo (10) na HTI do hospital São Paulo, passa bem. A informação chegou até nós pelos bispo emérito, Adriel de Souza Maia, que esteve com o bispo Nelson no hospital nesta segunda-feira.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Liderança Nacional define alvo da Oferta Missionária. Veja outras decisões!

Reunião também aprovou orçamentos e criou editora para Igreja Metodista

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Dia do Juvenil é comemorado no estado do Espírito Santo com presença de 160 adolescentes

No dia 13 de setembro no acampamento metodista em Nova Almeida/ES, foi comemorado o Dia do Juvenil Metodista. Com a presença marcante dos juvenis de todo o estado do Espírito Santo, cerca de 160 adolescentes se encontraram para celebrar a importante data para os juvenis da Igreja Metodista.  O momento de louvor foi conduzido pela banda Selo da Igreja Metodista em Colatina. Houve também momentos de lazer com futebol de sabão, touro mecânico, pula-pula, futebol e vôlei.