Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 23/02/2015

Treina Jovem 2015 será em Rio Grande do Sul. Saiba mais!

O maior encontro nacional metodista para treinamento de líderes jovens já tem data e local marcados. O Treina Jovem 2015  acontecerá na 2ª Região Eclesiástica, na cidade de Gravataí no Rio Grande do Sul de 4 a 6 de junho de 2015.
 
A primeira edição do Treina Jovem aconteceu em 2011, na cidade de Quatro Barras, interior do Paraná. Quem foi, deve lembrar que as baixas temperaturas, que se aproximavam de zero graus, não intimidaram cerca de 180 líderes de todas as regiões eclesiásticas a buscarem capacitação no encontro. “Foi um momento de renovação e reflexão. Tivemos um encontro verdadeiro com Deus”, declarou Fernanda Bartoli, de Cataguases, MG, participante da edição de 2011. Durante os dias de encontro, os jovens participaram de ministrações e oficinas baseadas no tema “Caráter, unidade e serviço".
 
Em 2013, a segunda edição da capacitação, aconteceu em Belo Horizonte, fundamentada no tema “Tudo ou Nada”. Mais de 300 líderes de todo o Brasil experimentaram quase “Tudo” em apenas 3 dias de evento, que durou de 30 de maio a 1 de junho de 2013, durante o feriado de Corpus Christi. “Fomos confrontados por Deus a agir. Agir em prol daqueles que precisam. Agir em prol daqueles que tem sofrido pela causa de Cristo. Despertou em nós um fogo, uma paixão por missões.” Declarou, Carolina Marques da 3RE (IM Vila Formosa, São Paulo/SP), participante do Treina Jovem 2013.
 
Para a terceira edição desse encontro que tem marcado corações e ministérios, espera-se muito mais do que Deus já tem feito na Juventude Metodista Brasileira.
Novidades vem por aí! Fique ligado, (prepare a roupa de inverno), pois em breve as inscrições estarão abertas para o Treina Jovem 2015! 
 

Tags: Confederação de Jovens,


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Campanha de arrecadação de máscaras para a Missão Tapeporã

Participe da campanha de arrecadação e doação de máscaras para a Missão Tapeporã, que atenderá indígenas na 5ª Região Eclesiástica. Acessse o site e saiba mais.

Destaques Nacionais, Pastoral Indigenista, por Sara de Paula

Abril: mês dos Povos Indígenas

No dia 19 comemora-se o Dia Nacional dos Povos Indígenas

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Veja material de apoio para celebrar o lançamento da Carta Pastoral do Biênio no dia 6 de março.

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista definiu o dia 6 de março para o lançamento da Carta Pastoral do Biênio 2016-2017 em todas as Igrejas Metodistas no Brasil. As pastoral está sendo vendida por R$ 3,00 na loja virtual da Angular Editora, mas também pode ser adquirida logo abaixo onde está disponibilizada para download. Veja também material de apoio, como sugestão liturgica para celebrar o dai em sua comunidade local, logo abaixo após a mensagem do bispo Adonias Pereira do Lago.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão aborda o tema: Evangelho integral nas aldeias

A história da Igreja Metodista com povos indígenas começou em 1928. De lá pra cá, diversas ações foram desenvolvidas em favor dessas comunidades. Saiba mais sobre missão indigenista e conheça os trabalhos da Igreja!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Conselho Superior de Administração se reúne no próximo final de semana

O Conselho Superior de Administração da Igreja Metodista, o Consad, estará reunido nesse final de semana nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. A reunião começa na noite dessa sexta-feira (6) e termina no próximo sábado.

Destaques Nacionais, Discipulado, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Encontro Nacional de Discipulado e Missão

A Igreja Metodista e as Câmaras Nacionais de Discipulado e Expansão Missionária estão promovendo o primeiro Encontro Nacional de Discipulado e Missão na cidade de Curitiba/PR. O evento será entre os dias 11 e 13 de setembro. Você pode se inscrever também pelo Hotsite do evento AQUI!