A Conferência da Nova Inglaterra, Escritório de Desenvolvimento Congregacional, em colaboração com os Ministérios de Discipulado, estão animados para anunciar os ganhadores do recém-criado prêmio “One Matters Discipleship” (Um discipulado importa).
“Com o prêmio One Matters Discipleship importa, nós queremos levantar a importância do discipulado … Fazer discípulos é muito mais do que as estatísticas; trata-se de vidas transformadas pela graça de Deus ", disse Sara Thomas, Vice-Secretária Geral de Ministérios de Discipulado e estrategista-chefe para Congregações Vitais." Nós temos uma oportunidade de ajudar a comemorar o fato de que uma vida importa … e continuar a ajudar a identificar congregações e maneiras de convidar as pessoas para um relacionamento com Jesus através da Igreja Metodista Unida ".
As igrejas que recebem os prêmios em 2015 da Conferência da Nova Inglaterra estão sendo reconhecidas, porque em 2014 elas receberam uma elevada porcentagem de profissões de fé (em relação à média de público no culto), batizando crianças e adultos, e estão focadas no processo de fazer discípulos de Jesus Cristo.
Os prêmios são concedidos em três categorias: as igrejas com mais de 200 no culto, igrejas entre 75 e 199 no culto e igrejas com 75 ou menos na adoração
Ganhadores deste ano são:
• Família UMC Ministério Brasileiro em Saugus, MA
• Nueva Vida UMC em Chelsea, MA
• Graça UMC em Bangor, ME
"Cada uma dessas igrejas está sendo reconhecida porque fizeram um trabalho incrível em fazer discípulos de Jesus Cristo, recebendo muitas pessoas novas fazendo profissões de fé e batizando um número de crianças e adultos, além de ter um processo claro de fazer verdadeiros discípulos de Jesus Cristo ", disse o reverendo Rick McKinley, Diretor da Conferência Congregacional de Desenvolvimento.
Durante a Conferência Anual, o Ministério de discipulado vai reconhecer cada igreja com uma placa. As igrejas também irão receber um cheque de US$ 1.000. Mais de 70 % das Congregações da UMC nos Estados Unidos não batizaram alguém com idade de 13 anos ou mais em 2013, e 55 % não batizam alguém de 12 anos ou menores, de acordo com o Conselho Geral de Finanças e Administração (GCFA). Além disso, 50 por cento das igrejas locais não tiveram qualquer profissão de fé naquele ano.
"… Nós queremos ajudar a interpretar, através desta conexão, o que os zeros nas profissões de fé e Batismo significam e o que se afastando dos zeros significa", disse Thomas. "Cada uma ' 1' dessas categorias representa uma vida transformada – uma vida que importa a Deus, e uma vida que deveria importar para nós."