Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Uma violeta... 365 dias com Deus

Ela lá estava, como que esquecida. No cantinnho da coznha, uma violeta. Por lá ficara encostada. Afinal, pelo apartamento todo há vasos de violetas. Ficam tão bonitas sobre a mesa. Junto à janela, crescem com vigor. Seu verde dá gosto pelo viçoso que é. Outras plantinhas, nem com aquela luz toda, junto às aberturas, se fazem esbeltas. Dão jeito de não crescer, nem com luz, nem com sol, nem com cuidados diários. Violetas sim, ficam verdinhas, de folhas carnudas. Que lindo que é.

Mas, por aqui, nenhuma dessas belas violetas dá flores. Esgotam-se no verde. Não dão sorte na flor. Mas aquela violeta esquecida, no cantinho da cozinha, meio mirradinha, feinha, está de flor. Suas florzinhas são tão lindas, pequeninas. Ao começo, ninguém as percebera. Mas foram vindo e nos alegramos: "Você já viu a violetinha em flor lá no cantinho da cozinha?" Eis o boato que corre. E cada qual vai lá apreciar seu encanto. "E, olha, lá meio escondido, mais dois botõezinhos!" "Ah, que lindo!"

E lá vamos à cozinha, a ver as florzinhas. Até parece peregrinação. E quem vem de visita é, em seguida, conduzido à florzinha, no cantinho da cozinha. Deu-me a idéia de que aí temos um Evangelho. Vem do cantinho. Lá no meio de um escuro lugar se nos anuncia uma boa-nova: há flor até onde a luz é pouca.

Busque em sua vida tais escondidos lugarzinhos. De lá pode estar encantando alguma flor pequenina, de beleza incomum. Um desejo me aponta que foi mais ou menos assim que Jesus Se sentiu ao olhar para "os lírios do campo". Mais ou menos assim Se comoveu ao ver-Se rodeado de criancinhas: "Deixar vir a mim as criancinhas, pois delas é o reino de Deus".

Milton Schwantes.

AH, DEUS DAS FLORZINHAS, floresce em nosso coração mesmo quando achamos que temos recebido pouca luz. Dá-nos o frescor de Tua graça. Ah, suaviza-nos com a alegria de nos renovarmos a cada dia na Tua presença. Em Jesus, o descobridor da beleza dos pequenos lírios. Amém.

 

 

 

Essa meditação foi extraída do livro 365 dias com Deus. Ele foi escrito por um grupo de autores e autoras que quiseram compartilhar com você suas experiências de fé; a fé que se renova no cotidiano a partir das vivências, da leitura, da partilha, da amizade. 

Para cada dia do ano o livro traz uma meditação e uma oração. Informações e vendas pelo telefone (11) 3277-7166 ou e-mail: livraria@editoracedro.com.br.

 


Posts relacionados