Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

UMESP Melhor Universidade eleita pelo Guia do Estudante

Universidade Metodista de São Paulo recebeu o Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante na categoria Comunicação e Informação

 

Professor Paulo Rogério Tarsitano, diretor da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, recebe o troféu na cerimônia do prêmio Melhores Universidades do Guia do Estudante.

A melhor universidade privada do Brasil em Comunicação e Informação pertence à Rede Metodista de Educação. A Metodista de São Paulo foi a escolhida pelo Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante Editora Abril após estar entre outras duas finalistas: Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), do Rio Grande do Sul, e a também paulista Anhembi-Morumbi.

A avaliação levou em conta os resultados obtidos no Guia do Estudante: foram identificadas as instituições, públicas e privadas, em oito áreas do conhecimento, que mais tiveram cursos estrelados (cinco, quatro e três estrelas, nesta ordem). O prêmio, que está em sua quinta edição, tem o objetivo de orientar o vestibulando sobre as melhores opções de cursos e instituições.

"Isso é motivo de muita alegria para todos nós, pois reforça e consolida a qualidade dos serviços educacionais da Metodista de São Paulo, que inclui infraestrutura, equipamentos, corpo docente capacitado e muita gente comprometida, portanto a conquista é de todas as pessoas que compõem a comunidade Metodista", comemorou o professor Marcio de Moraes, diretor-geral da Rede Metodista de Educação e reitor da Universidade.

Ele lembrou de outros resultados recentes que a Universidade alcançou e que também acabam por reforçar a qualidade da Rede. "Primeiro fomos avaliados pelo MEC, por dois anos consecutivos, como a melhor universidade não-pública do Grande ABC e a terceira no Estado de São Paulo e agora somos reconhecidos como a primeira no Brasil em Comunicação e Informação".

O diretor da Faculdade de Comunicação, professor Paulo Rogério Tarsitano, comentou que o prêmio é resultado de um esforço de muitas décadas. Na sua opinião, "não se chega a um prêmio como este de um dia para outro, mas com o trabalho de alunos, da instituição e a soma de muitas pessoas que se dedicam".

Fonte: Publicação quinzenal da Rede Metodista de Educação - redemetodista@redemetodista.edu.br


Posts relacionados