Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 16/07/2015
Veja a Declaração para a Criação da 8ª Região Eclesiástica
.jpg)
DECLARAÇÃO
Considerando a decisão da Cogeam, no exercício das suas atribuições canônicas, respaldada por ação da CGCJ – Comissão Geral de Constituição e Justiça, do Colégio Episcopal e da 5ª Região Eclesiástica, como segue:
“A Coordenação Geral de Ação Missionária – Cogeam, reunida em 29 de maio aprovou o desdobramento da 5ª Região em duas regiões, com extração das unidades federais: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, do território regional para formação da nova região, sendo denominada 8ª Região Eclesiástica.”i
Declaro criada nesta data a 8ª Região Eclesiástica, que tem como Supervisor, até o 20º Concílio Geral, o Bispo Adonias Pereira do Lago.
São Paulo, 29 de maio de 2015.
Bispo Adonias Pereira do Lago
Presidente da Igreja Metodista
______________________________________________________________________________
iCarta da Cogeam em 10 de julho de 2015, assinada pela Secretária Revda Cristiane Capeleti.
Veja também:
Tags: Colégio Episcopal, Administração, Colégio Episcopal, 8ª Região Eclesiástica
Posts relacionados
Clamor de paz por Israel e Palestina
Nós, bispos e bispa da Igreja Metodista brasileira, manifestamos nossa preocupação e nosso lamento pelo conflito entre Israel e Palestina, que se agravou no último sábado, dia 7 de outubro, com o ataque surpresa do grupo Hamas contra Israel. Desde então, com ataques e retaliações, o conflito já soma mais de 1.800 vítimas fatais entre israelitas e palestinos(as), além de centenas de pessoas feitas de reféns.
Em oração | 24.04.2020
Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).
Agenda Nacional 2020
Confira a nossa agenda abaixo e na área de eventos do nosso site com mais informações de locais, links para inscrição e muito mais. Você pode adicionar o calendário completo na sua conta Google para receber notificações de cada evento.
Pessoas que trabalham com crianças se reúnem em evento nacional para capacitação
Até quem trabalha a mais de 30 anos com o ministério infantil na igreja local veio buscar capacitação. “Sempre participei dos encontros regionais, mas dessa vez meu desejo foi vir no encontro nacional em busca de aprimorar cada vez mais”, disse Sonia Regina Silveira da 1ª Região Eclesiástica.
Confira os detalhes da última reunião da Confederação Metodista de Homens
Homens Metodistas planejam 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus. Confira os detalhes da reunião que ocorreu na Sede Nacional da Igreja Metodista.
Dia do Juvenil é comemorado no estado do Espírito Santo com presença de 160 adolescentes
No dia 13 de setembro no acampamento metodista em Nova Almeida/ES, foi comemorado o Dia do Juvenil Metodista. Com a presença marcante dos juvenis de todo o estado do Espírito Santo, cerca de 160 adolescentes se encontraram para celebrar a importante data para os juvenis da Igreja Metodista. O momento de louvor foi conduzido pela banda Selo da Igreja Metodista em Colatina. Houve também momentos de lazer com futebol de sabão, touro mecânico, pula-pula, futebol e vôlei.