Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 10/04/2014

Veja como foi o Encontro Nacional de Trabalho com Crianças

Aconteceu na Sede Nacional da Igreja Metodista, nos dias 28 a 30 de março de 2014. Estiveram presentes as coordenadoras do trabalho com crianças das seguintes regiões: 1ª (representante da coordenadora: Luciana dos Santos França da Costa), 3ª (Elaine Rosendal Siqueira da Silva), 4ª (representando a Região: (Irlene Moreira), 5ª (Luciane Moura dos Santos Fonseca), 6ª (Leda Wesley de Souza Cascione) e REMNE (Raquel Magalhães). Também estiveram presentes: o Coordenador Nacional de Educação Cristã (Pastor Eber); a Secretária Nacional de Escola Dominical (Pastora Andréia Fernandes de Oliveira), a Redatora das Revistas Bem-te-vi (Telma Cesar da Silva) a Coordenadora Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca (Keila), a Secretária Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca (Rosicler), a Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (Rogeria de Souza Valente Frigo), um Assessor do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (Zenézio José Frigo), o Pastor José Geraldo Magalhães Junior (não sei a sua função) que nos ajudou com a cobertura fotográfica, Arele Almeida Vachtchuk Pradella (professora de piano da 6ª Região que ministrou oficina de música).
 
Tivemos devocionais dirigidas pela Pastora Andréia e Pastor Eber; foram aplicadas Dinâmicas para facilitar o entrosamento da equipe; forma ministradas palestras sobre Discipulado com Crianças (Rogeria) e o Pastoreio da Criança (Pastora Andréia); foram desenvolvidas Oficinas: sobre a organização do Trabalho com Crianças, sobre liderança e trabalho em equipe, sobre o perfil do educador da fé e de confecção de material didático: bonecos trouxinhas para contar histórias. Tivemos três momentos de contação de histórias com utilização de materiais didáticos diversos e apresentação de passo a passo da confecção dos materiais utilizados nas histórias.
 
Os Departamentos Regionais receberam diversos materiais (livros para trabalho com crianças, cânones, pastorais, documentos, kits para desenvolverem oficinas das quais participaram, uma boneca para contar histórias e um pen drive com todos os conteúdos vivenciados nesse encontro.
 
Na reunião de trabalho a equipe Nacional tomou decisões para a caminhada de 2014 e 2015 entre elas: a criação da Pagina da Criança (um espaço com diversos materiais para uso dos educadores da fé da criança); a postagem no site da Igreja de roteiros de cultos para serem desenvolvidos com crianças a partir do mês de maio de 2014 e para todo o ano de 2015; aprovadas a modificações na nossa Página da Criança do Expositor Cristão que passará a ter além da história em quadrinhos uma coluna para Pais e Educadores com uma reflexão sobre a criança e outra coluna com material para discipulado de crianças para ser utilizado por pais e mães.
 
Rogeria Valente
Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Campanha de arrecadação de máscaras para a Missão Tapeporã

Participe da campanha de arrecadação e doação de máscaras para a Missão Tapeporã, que atenderá indígenas na 5ª Região Eclesiástica. Acessse o site e saiba mais.

20° Concílio Geral (20° CG), Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Encaminhamentos para o 20º Concílio Geral

Saiba mais sobre a preparação do evento que acontecerá em julho

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Clamores pela Reforma, ontem e hoje!

Um dos mais surpreendentes dados dos últimos censos realizados no Brasil, no que se refere à prática religiosa, é o crescimento contínuo da parcela da população que se declara “sem religião”. Quando esse indicador começou a ser avaliado, em 1960, 0,5% dos/as brasileiros/as se enquadravam nessa categoria.