Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 27/02/2016

Veja material de apoio para celebrar o lançamento da Carta Pastoral do Biênio no dia 6 de março.

Discípulas e discípulos nos caminhos da missão produzem frutos de uma vida santificada
 
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista definiu o dia 6 de março para o lançamento da Carta Pastoral do Biênio 2016-2017 em todas as Igrejas Metodistas no Brasil. As pastoral está sendo vendida por R$ 3,00 na loja virtual da Angular Editora, mas também pode ser adquirida logo abaixo onde está disponibilizada para download. Veja também material de apoio, como sugestão liturgica para celebrar o dai em sua comunidade local, logo abaixo após a mensagem do bispo Adonias Pereira do Lago.
 
 
 
Veja material de apoio para celebrar:
 
Sugestão de celebração para o lançamento da Pastoral do Biênio 2016-2017 no dia 6 de março - CLIQUE AQUI!
Partitura e letra - Mil Línguas eu quisera celebrar - CLIQUE AQUI!
Celebração do tema do biênio 2016-2017 - Frutos de Santificação - CLIQUE AQUI!
 
 
Depois de, nos últimos dois biênios, termos como nossa motivação o tema “Discípulas e discípulos nos caminhos da missão”, enfatizando  “cumprem o mandato missionário de Jesus” nos anos de 2012 e 2013 e “formam uma comunidade de fé, comunhão e serviço” em 2014 e 2015, chegamos ao biênio 2016 e 2017 preparados/as para desenvolver os nossos dons e ministérios motivados/as pelo tema: “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão produzem frutos de uma vida santificada”.
 
Os/A bispos/a escreveram a carta que se segue para motivar as igrejas, as lideranças e todo o povo metodista a que produzam frutos de uma vida santificada. O tema dessa carta divide-se em dois subtemas:
 
1. Produzindo frutos
2. Frutos de uma vida santificada
O subtema: “Produzindo frutos” se desenvolve em três capítulos: “Para ser frutífera ou frutífero, é necessário ter as raízes em terra boa”; “Para ser frutífera ou frutífero, precisamos ter tronco e galhos saudáveis” e “Para ser frutífera ou frutífero, precisamos ser fertilizadas ou fertilizados”.
 
O subtema: “Frutos de uma vida santificada” se desenvolve em três capítulos: “Obediência ao Grande Mandamento (amar a Deus e amar ao próximo) através dos atos de piedade e das obras de misericórdia”; “Obediência à Grande Comissão (fazer discípulos de todas as nações)” e, “Vivenciando o desafio da Unidade”.
 
Aproveite essa carta pastoral para avançar nos caminhos da missão, desenvolvendo novas ações afirmativas.
 
Bispo Adonias Pereira do Lago 
Presidente do Colégio Episcopal 
 

Tags: Colégio Episcopal, Angular Editora, Pastoral do Biênio


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia da pastora e do pastor metodista 2021

Confira o material de apoio para celebrar o Dia da Pastora e do Pastor Metodista. Faça uma homensagem para pastores(as) da sua comunidade de fé nas redes sociais com os modelos disponíveis. 

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Juvenis promovem Culto Nacional do Dia do Coração Aquecido

A Confederação Metodista de Juvenis promove hoje, dia 22 de maio, às 20 horas, um culto nacional em comemoração ao Dia do Coração Aquecido. A data de 24 de maio marca a experiência religiosa de John Wesley.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Treina Jovem 2020

Participe da maior capacitação nacional metodista para treinamento de líderes jovens! Esse ano acontecerá a 4ª Edição do Treina Jovem, que será na 3ª Região Eclesiástica, na cidade de Arujá, em São Paulo, de 11 a 13 de junho de 2020. Confria a programação e adquira seu ingresso.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Geral, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Qual o lugar de homens e mulheres na Igreja?

É menino, é menina! O resultado no ultrassom é a entrada para o mundo, a partir daí roupas rosas e azuis dominam o enxoval e os carrinhos e bonecas, os quartos. Mais tarde, a criançada entra na brincadeira meninos X meninas. A brincadeira passa e a coisa fica séria, se fortalecem a competição e as relações desiguais entre homens e mulheres... Até quando?

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão terá 30 mil exemplares em junho

Jornal também vai ganhar novo visual e melhor distribuição pelo Brasil