Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 04/10/2011

Veja quem deve responder ao questionário do Censo SUAS e solicitar senha

Quem deverá responder o questionário da Rede Privada no Censo SUAS 2011?

O questionário da Rede Privada deverá ser respondido por todas as entidades socioassistenciais privadas que possuem inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social. Este questionário coleta informações sobre o funcionamento, recursos humanos e fontes de custeio destas Entidades.

 

Veja informações abaixo:

1.         A edição 2011 do Censo SUAS, terá um questionário específico para as entidades socioassistenciais da rede privada inscritas nos conselhos municipais de assistência social do Brasil.

2.         Para preencher o questionário, as entidades precisam solicitar a senha do aplicativo SUASWeb no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Considerando as inúmeras solicitações de Conselhos de Assistencia Social, Gestores Municipais e de Dirigentes de Entidades, bem como, o numero expressivo de entidades com atuação na área da assistência social em todo território nacional, estamos prorrogando o prazo para solicitação de senha. Desse modo, todas as entidades inscritas nos Conselhos de Assistencia Social municipais e do DF terão ate o dia 14 de outubro para solicitarem sua senha de acesso.

3.         A senha deve ser solicitada através do endereço eletrônico http://aplicacoes.mds.gov.br/acessoentidadeprivada.

4.     Importante destacar que somente as ENTIDADES devem solicitar senha de acesso. São consideradas entidades as associações e fundações previstas no art. 44 do Código Civil (Lei nº 10.046/2002) e registradas junto ao Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica, conforme disposto no art. 45 dessa mesma Lei. Diante disso, estão impedidas de solicitar senha de acesso enquanto entidades privadas, todos os Órgãos Públicos como Prefeituras e/ou Órgãos Gestores da política de Assistencia Social.

5.         Após o preenchimento da solicitação de senha, os Conselhos de Assistência Social dos Municípios e do DF terão o mês de outubro (segunda quinzena) para validar as informações, informando se a entidade está ou não inscrita no respectivo Conselho.

6.         A partir da segunda quinzena outubro, já com seu login e senha de acesso, as entidades poderão iniciar o preenchimento do questionário do CENSO SUAS 2011– Rede Privada. O preenchimento do questionário vai até o dia 30 de novembro. Ressaltamos que só poderá preencher o questionário do Censo a entidade que tiver solicitado sua senha conforme orientações acima detalhadas.

7.         A realização do Censo da Rede Privada 2011 permitirá ao MDS conhecer as entidades de atendimento, assessoramento e defesa e garantia de direitos. Além de se configurar numa oportunidade das próprias entidades apresentarem os serviços que ofertam e sua contribuição a rede socioassistencial em todo o país.

9.         Abaixo segue novo prazo para solicitação de senhas pelas entidades inscritas nos Conselhos de Assistencia Social municipais e do DF:

AÇÃO/ PASSOS    PRAZOS
a.       O Dirigente ou responsável pela entidade já inscrita no Conselho de Assistencia Social do município ou do Distrito Federal, deverá preencher Ficha de Solicitação de Senha, disponível no sítio eletrônico do MDS acessando o link: http://aplicacoes.mds.gov.br/acessoentidade privada

Período: de 01/09 até 14/10

10.      Assim, solicitamos o apoio dos diferentes atores da política de assistência social - Gestores, Conselheiros, Dirigentes e Representantes de Entidades - na mobilização e divulgação do Censo Rede Privada 2011.

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas  pelo email: redeprivadasuas@mds.gov.br

Telefones: 61. 3433-3722/ 3728/ 3730/ 3731


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Os 15 anos do Projeto Sombra e Água Fresca é celebrado nas igrejas locais. Confira!

O projeto Sombra e Água Fresca (SAF) da Igreja Metodista completa 15 anos e cada projeto local é orientado a fazer a sua celebração. No dia 11 de outubro foi a vez do SAF em Jundiapeba, na cidade de Mogi das Cruzes/SP. Os voluntários do projeto aproveitaram também o Dia das Crianças para fazer a celebração comemorativa dos 15 anos de projeto nacional. Todas as crianças receberam camisas personalisadas do projeto.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães