Publicado por Sara de Paula em Pastoral do Combate ao Racismo - 01/07/2020

Vidas negras importam | uma série da Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista

logo-06-519-800x568.jpg

A Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista lança a sua nova série de vídeos: Vidas Negras Importam.

Quem apresenta a mobilização, é a pessoa de referência da pastoral, Juliana Yade.

Esse projeto nasce como uma resposta ao tempo violência que temos vivido no Brasil e no mundo contra os corpos negros, e soma-se às vozes do grande ato antirracista mundial que vem se contrapondo e denunciando o racismo (Black Lives Matter - Vidas Negras Importam). A cada semana, você terá acesso a um vídeo novo sobre o que a Igreja pensa sobre o pecado do racismo, com uma das pessoas de referência da pastoral atuante em todo o país.

A Igreja Metodista, através da pastoral, reage, mobiliza e denuncia as injustiças que são fruto da grande desigualdade racial em nosso país e você pode fazer parte disso! Vidas negras importam! Acesse o site nacional para saber mais sobre a série e acessar os nossos conteúdos. Clique aqui. Assista abaixo o vídeo de lançamento. 

 

Vidas negras importam
Uma série da Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista

 

O Pecado do Racismo



Programa Antirracismo

 

Credo Social

Direito e justiça | Vidas Negras Importam

A profundidade do pecado do racismo

 

 

>>> Veja também: Diálogo em tempos de crise dessa semana fala sobre Educação, Racismo e Violência contra a mulher.


Posts relacionados

Pastoral do Combate ao Racismo, por Comunicação

Live Pastoral Contra o Racismo

 Acontecerá nesta sexta-feira, 23, a Live da Pastoral Contra o Racismo. Será realizada às 20h, no Canal do Youtube da Igreja Metodista. Não fique de fora, confira mais informações!

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Cristo, volte meu olhar #ConsciênciaNegra

No mês da consciência negra, a Pastoral Nacional de Combate ao Racismo da Igreja Metodista te convida a olhar para as questões que impactam negativamente a vida da população negra, dentro e fora da comunidade de fé. “Cristo, volte meu olhar”, é uma oração que nos desafia a olhar para os problemas que muitas vezes queremos ignorar.

Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Mês da Consciência Negra | Por uma igreja antirracista

A Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista preparou uma série de conteúdos para celebrar o mês da Consciência Negra. O tema "Por uma Igreja antirracista", estará presente nas três transmissões ao vivo que acontecem às 19h30 nas três primeiras sextas-feiras de novembro, e na Celebração Nacional que vai ao ar no dia 21/11 às 19h30, e conta com a participação de lideranças e representantes da Pastoral de Combate ao Racismo em diferentes Regiões do país.

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

A profundidade do pecado do racismo

O pastor Ras André Guimarães, da Igreja Metodista Filadélfia, na Região Missionária do Nordeste (REMNE), fala sobre a profundidade do pecado do racismo. Guimarães, que também é membro da Pastoral de Combate ao Racismo na REMNE, analisa o texto bíblico presente no livro de Genesis 4.9.