Publicado por Sara de Paula em Pastoral do Combate ao Racismo - 01/07/2020

Vidas negras importam | uma série da Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista

logo-06-519-800x568.jpg

A Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista lança a sua nova série de vídeos: Vidas Negras Importam.

Quem apresenta a mobilização, é a pessoa de referência da pastoral, Juliana Yade.

Esse projeto nasce como uma resposta ao tempo violência que temos vivido no Brasil e no mundo contra os corpos negros, e soma-se às vozes do grande ato antirracista mundial que vem se contrapondo e denunciando o racismo (Black Lives Matter - Vidas Negras Importam). A cada semana, você terá acesso a um vídeo novo sobre o que a Igreja pensa sobre o pecado do racismo, com uma das pessoas de referência da pastoral atuante em todo o país.

A Igreja Metodista, através da pastoral, reage, mobiliza e denuncia as injustiças que são fruto da grande desigualdade racial em nosso país e você pode fazer parte disso! Vidas negras importam! Acesse o site nacional para saber mais sobre a série e acessar os nossos conteúdos. Clique aqui. Assista abaixo o vídeo de lançamento. 

 

Vidas negras importam
Uma série da Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista

 

O Pecado do Racismo



Programa Antirracismo

 

Credo Social

Direito e justiça | Vidas Negras Importam

A profundidade do pecado do racismo

 

 

>>> Veja também: Diálogo em tempos de crise dessa semana fala sobre Educação, Racismo e Violência contra a mulher.


Posts relacionados

Pastoral do Combate ao Racismo, por Comunicação

Live Pastoral Contra o Racismo

 Acontecerá nesta sexta-feira, 23, a Live da Pastoral Contra o Racismo. Será realizada às 20h, no Canal do Youtube da Igreja Metodista. Não fique de fora, confira mais informações!

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

A profundidade do pecado do racismo

O pastor Ras André Guimarães, da Igreja Metodista Filadélfia, na Região Missionária do Nordeste (REMNE), fala sobre a profundidade do pecado do racismo. Guimarães, que também é membro da Pastoral de Combate ao Racismo na REMNE, analisa o texto bíblico presente no livro de Genesis 4.9.

Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Credo Social | Vidas Negras Importam

No episódio de hoje da série "Vidas Negras Importam", a irmã Eva Ramão, da Pastoral de Combate ao Racismo da 2ª Região Eclesiástica, fala sobre o Credo Social Metodista. O documento afirma que "a Igreja Metodista não só deplora os problemas sociais que aniquilam as comunidades e os valores humanos, mas orienta seus membros no tratamento dos problemas". 

Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Dia Internacional de Luta pela eliminação da Discriminação Racial

Igrejas Metodistas são convidadas a orar pela causa no dia 20 de março, domingo.

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.