Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 12/02/2016

Carta Pastoral do biênio 2016-2017 disponível para download!

Discípulas e discípulos nos caminhos da missão produzem frutos de uma vida santificada
 
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista definiu o dia 6 de março para o lançamento da Carta Pastoral do Biênio 2016-2017 em todas as Igrejas Metodistas no Brasil. As pastoral está sendo vendida por R$ 3,00 na loja virtual da Angular Editora, mas também pode ser adquirida logo abaixo onde está disponibilizada para download. Veja também material de apoio, como sugestão liturgica para celebrar o dai em sua comunidade local, logo abaixo após a mensagem do bispo Adonias Pereira do Lago.
 
 
 
Veja material de apoio para celebrar:
 
Sugestão de celebração para o lançamento da Pastoral do Biênio 2016-2017 no dia 6 de março - CLIQUE AQUI!
Partitura e letra - Mil Línguas eu quisera celebrar - CLIQUE AQUI!
Celebração do tema do biênio 2016-2017 - Frutos de Santificação - CLIQUE AQUI!
 
 
Depois de, nos últimos dois biênios, termos como nossa motivação o tema “Discípulas e discípulos nos caminhos da missão”, enfatizando  “cumprem o mandato missionário de Jesus” nos anos de 2012 e 2013 e “formam uma comunidade de fé, comunhão e serviço” em 2014 e 2015, chegamos ao biênio 2016 e 2017 preparados/as para desenvolver os nossos dons e ministérios motivados/as pelo tema: “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão produzem frutos de uma vida santificada”.
 
Os/A bispos/a escreveram a carta que se segue para motivar as igrejas, as lideranças e todo o povo metodista a que produzam frutos de uma vida santificada. O tema dessa carta divide-se em dois subtemas:
 
1. Produzindo frutos
2. Frutos de uma vida santificada
O subtema: “Produzindo frutos” se desenvolve em três capítulos: “Para ser frutífera ou frutífero, é necessário ter as raízes em terra boa”; “Para ser frutífera ou frutífero, precisamos ter tronco e galhos saudáveis” e “Para ser frutífera ou frutífero, precisamos ser fertilizadas ou fertilizados”.
 
O subtema: “Frutos de uma vida santificada” se desenvolve em três capítulos: “Obediência ao Grande Mandamento (amar a Deus e amar ao próximo) através dos atos de piedade e das obras de misericórdia”; “Obediência à Grande Comissão (fazer discípulos de todas as nações)” e, “Vivenciando o desafio da Unidade”.
 
Aproveite essa carta pastoral para avançar nos caminhos da missão, desenvolvendo novas ações afirmativas.
 
Bispo Adonias Pereira do Lago 
Presidente do Colégio Episcopal 
 
 
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Memorial Metodista Nacional | Covid-19

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), já deixou mais de 80 mil mortos no Brasil. Dentre os pacientes que não resistiram à doença no país, há pessoas membros da Igreja Metodista. Queremos reconhecer a importância da missão dessas pessoas, por isso abrimos esse espaço para que a sua Igreja Local, Distrito ou Região, compartilhe as informações sobre o falecimento de irmãos e irmãs metodistas, causados pela Covid-19.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

COVID-19 - Recomendação pastoral à Igreja Metodista

Vivemos tempos de perturbação mundial face ao surgimento do COVID-19, que tem alcançado a população mundial e que se instala em nosso País, a exigir de nós comprometimento e solidariedade social, na preservação da vida e da saúde de nossos concidadãos e concidadãs.