Publicado por Sara de Paula em Geral - 09/10/2017

Vigília Nacional pela Criança 2017

A Vigília Nacional pelas Crianças acontece anualmente no mês de outubro, com objetivo de que as crianças possam sentir-se valorizadas, cuidadas e parte do corpo de Cristo. Este é um compromisso que a igreja tem em orar com as crianças em favor de suas vidas.

Algumas crianças são vítimas de abuso físico e psicológico, estão expostas a vários riscos nesta vida. São violentadas no seu corpo, mente e em seus direitos e isso tudo traz um impacto para toda a vida desta criança. Elas precisam de ajuda para se defenderem! Temos que ensinar as crianças a andar nos passos de Jesus, a aprender e a viver seguindo o modelo perfeito. Elas aprendem com exemplos das pessoas a sua volta, precisam de cuidado e apoio dos adultos.

Assim, somos chamados/as a cuidar delas, a mostrar que o Reino de Deus pertence à elas e queremos que cresçam e permaneçam nEle, para usufruir da graça e do amor de Deus.
Que todas as vigílias sejam abençoadas por Deus.

Elaine Rosendal Siqueira da Silva
Coordenadora do Departamento Nacional do Trabalho com Crianças

CLIQUE ABAIXO PARA BAIXAR O CADERNO

 

 

OUÇA E BAIXE AS MÚSICAS RECOMENDADAS NO CADERNO E ATIVIDADES AQUI.


Posts relacionados

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Quaresma: viver com fé e sabedoria

O pleno exercício da nossa espiritualidade cristã nos convida a uma vida de intimidade com Deus. Neste sentido, o calendário litúrgico se constitui com fonte de memória e inspiração para o fortalecimento dessa espiritualidade e para reafirmação do nosso compromisso como discípulas e discípulos que anunciam a solidariedade e a esperança do evangelho de Cristo.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Conselhos de igrejas refletem sobre o espírito de unidade cristã em tempos de mudança

A segunda consulta sobre o tema de "Ecumenismo Conciliar" acontece na capital do Quênia, Nairobi, entre 2 e 7 de junho. O primeiro encontro aconteceu em Beirute, Líbano, em fevereiro de 2012. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães