Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/09/2011

Vila Isabel, RJ, celebra 242 anos de Escola Dominical Metodista

Igreja em Vila Isabel, RJ, terá programação especial para celebrar a data

No domingo 18 de setembro, Dia da Escola Dominical, além de um culto de ação de graças às 9h, haverá no auditório, uma celebração especial onde serão apresentados vários "retratos vivos" de cenas da Bíblia, tais como o nascimento de Jesus e a última Ceia. Pessoas previamente definidas serão caracterizadas com roupas e maquiagem para formarem por alguns minutos um "retrato vivo", um quadro bíblico. Alice Dornelas, professora da Escola Dominical, é quem está na direção artística da programação. E após a apresentação dos "retratos vivos", haverá aula nas classes da Escola Dominical.

"Temos sim que celebrar essa data com alegria, criatividade e com aula nas classes da Escola Dominical. Afinal são 242 anos! No ano de 1769 Hanna Ball, uma jovem metodista inglesa de 26 anos de idade, criou a primeira escola dominical. O teste-munho de João Wesley, o fundador do Metodismo, ao trabalho de Hanna é eloqüente. Em muitas de suas cartas ele valoriza o trabalho por ela desenvolvido. Onze anos mais tarde, na cidade de Gloucester, também na Inglaterra, o Robert Raikes, um jornalista que participava das reuniões das sociedades metodistas, criou a primeira escola dominical para os meninos de rua, ensinando-lhes, além da Bíblia, aritmética e inglês. Podemos dizer que ele é o “pai” da educação popular!", diz Roséte Andrade, Superintendente da Escola Dominical da Vila.

Informações do pr. Ronan Boechat

Veja artigo do metodista, João Wesley Dornellas, publicado no site da Igreja Metodista em Vila Isabel, RJ, sobre os 241 anos da Escola Dominical.

Veja também o site Nacional da Escola Dominical

 

 


Posts relacionados