Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Voluntários em Missão Entre Nós

Nota Oficial sobre alterações de informações do Expositor Cristão On Line

Um grupo de 14 norte-americanos da igreja metodista de Tukston, Geórgia, EUA, esteve trabalhando no Ponto Missionário Metodista de Bandeirinhas no período de 8 a 18 de junho. Com a simpatia e simplicidade o grupo conquistou a comunidade metodista em Betim, que se envolveu o máximo em suas atividades cotidianas, especialmente o grupo de adolescentes do Ponto Missionário.
A interação dos dois grupos teve início ainda no aeroporto quando algumas pessoas foram recepcionar os irmãos e irmãs que, pela sétima vez trazem sua colaboração ao metodismo brasileiro. Já estiveram no norte e nordeste do Brasil e agora prestam sua colaboração ao sudeste.
Coordenada pela irmã Hilda Hubbard Fletcher, a equipe chegou e logo se instalou no sítio que lhe serviu de hospedagem, emprestado de pessoas amigas do Projeto Sombra e Água Fresca local. O principal objetivo era o trabalho na construção, mas o evangelismo ocorreu simultaneamente através do testemunho das equipes brasileira e americana, o que ficou evidente pelo número de crianças na rua de lazer ocorrida no domingo, 13, e no culto de despedida, na quinta feira, dia 17.
Um desafio foi lançado, uma esperança surgiu, mas o sonho de um espaço que acolha o projeto e a igreja continua nos corações e mentes, na interseção de cada irmão e irmã que faz parte do trabalho missionário na igreja.
O Ponto Missionário agradece de coração, a todas as pessoas que possibilitaram este acontecimento, tanto as autoridades da igreja que validaram a vinda do grupo como aquelas que deram seu trabalho em voluntariado, metodistas e não-metodistas.

Colaboração: Onice M. Sousa


Posts relacionados