Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Web rádio

 

Sinta-se convidado a ouvir a Web Rádio Metodista, projeto de comunicação desenvolvido pela Sede Nacional Metodista. O "estúdio" compõe-se, basicamente, de um computador com sofware específico para veiculação de áudio pela Internet e CDs doados por irmãos e irmãs.  Faltam equipamentos e tratamento acústico. Mas o que falta em recursos é compensado em criatividade e boa vontade da equipe que leva adiante o projeto: os estagiários de comunicação Paulo Vieira e Heitor Batista, apoiados pelo Assessor de Tecnologia Alexander Libonatto e pelo estagiário de comunicação José Geraldo Magalhães Jr.. Por isso, o projeto chega agora a uma nova fase: além da programação musical variada, disponível 24 horas (clique em Ouça Agora), os(as) ouvintes têm, agora, o recurso do "podcasting", pelo qual podem escolher o programa que querem ouvir.

Podcasting é uma forma de publicação de arquivos de mídia digital, como áudio, vídeo ou foto, e Podcast, o nome do arquivo que o ouvinte pode acompanhar por meio de seu computador. O novo formato da Web Rádio Metodista chega oferecendo várias opções de podcasts: músicas clássicas (especialmente hinos evangélicos), gospel, músicas em ritmos brasileiros e músicas infantis. A cada quinze dias existe também um programa musical "especial": agora em novembro, uma cantata natalina. Além da programação musical, os(as) ouvintes poderão também ouvir Insight, programa devocional produzido pela Rádio Metodista On Line, da Umesp; o Um Tempo com Deus, com reflexões pelo Bispo Nelson Luiz Campos Leite e Sermões de Wesley, narrado por Josenilson Fabiano, da Igreja Metodista do Catete, RJ.

E há, ainda, mais dois recursos disponíveis: o Hinário Digital que você já conhece, seleção de hinos interpretados pela irmã Lúcia Helena Lopes; e Downloads, onde você pode copiar, para seu próprio computador, as músicas do biênio escolhidas pelo Colégio Episcopal: o cântico Semelhantes a Jesus, de Asaph Borba, e o hino 202, "Igreja Militante".  Basta entrar no site www.metodista.org.br, aumentar o volume de suas caixinhas de som, ouvir e participar, enviando suas críticas, sugestões e CDs à nossa pequena, mas brava equipe de radialistas.

Suzel Tunes


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães