A Aliança Cristã Evangélica Brasileira publicou no mês de março uma convocação para que as igrejas orem pelo atual cenário político do país. O texto aborda a operação Lava Jato, como a investigação conhecida mundialmente por envolver personalidade políticas de destaque. 
	Uma das intenções com o conteúdo dirigido à todas igrejas, organizações e cristãos associados, é acalmar os ânimos acirrados buscando paz e serenidade entre a igreja de Cristo. 
	 
	A carta ainda lembra como a bíblia nos alerta sobre a injustiça, mas ressalta que não podemos nos conformar com o mal. Por isso sugere cinco tópicos de oração: 
- 
		Orar pelas autoridades: "Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões… por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” (I Timóteo 2.1, 2).
 - 
		Orar pelo bom funcionamento de nossas instituições democráticas, sobretudo na instância dos poderes constituídos: Legislativo, Executivo e Judiciário.
 - 
		Orar para que a crise econômica e política seja resolvida, dentro dos limites estabelecidos pelo Estado de direito e da  democracia brasileira.
 - 
		Orar para que a justiça e a paz caminhem juntas em nosso País e que todos estejam sujeitos às mesmas leis, sem privilégios. Que venham à tona todos os casos de corrupção, tanto em nível federal, como estadual e municipal.
 - Orar para que o Brasil encontre em Jesus Cristo a referência de que tanto precisa para se tornar uma nação pautada pelo bem-estar que procede da justiça.
 
	A Aliança Cristã Evangélica Brasileira existe desde 2009 e tem entre seus filiados instituições cristãs evangélicas de todo o Brasil, incluindo a Igreja Metodista. Sua missão é ser uma parceria de igrejas e organizações e congregar seguidores do Senhor e Salvador Jesus Cristo como expressão da unidade da Igreja.
	Você confere a carta completa acessando o site oficial da instituição, clicando aqui. 
				
								
				
