Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 22/03/2016

Aliança Evangélica pede oração pelo país

A Aliança Cristã Evangélica Brasileira publicou no mês de março uma convocação para que as igrejas orem pelo atual cenário político do país. O texto aborda a operação Lava Jato, como a investigação conhecida mundialmente por envolver personalidade políticas de destaque. 
 
Uma das intenções com o conteúdo dirigido à todas igrejas, organizações e cristãos associados, é acalmar os ânimos acirrados buscando paz e serenidade entre a igreja de Cristo. 
 
A carta ainda lembra como a bíblia nos alerta sobre a injustiça, mas ressalta que não podemos nos conformar com o mal. Por isso sugere cinco tópicos de oração: 
 
  • Orar pelas autoridades: "Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões... por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” (I Timóteo 2.1, 2).
     
  • Orar pelo bom funcionamento de nossas instituições democráticas, sobretudo na instância dos poderes constituídos: Legislativo, Executivo e Judiciário.
     
  • Orar para que a crise econômica e política seja resolvida, dentro dos limites estabelecidos pelo Estado de direito e da  democracia brasileira.
     
  • Orar para que a justiça e a paz caminhem juntas em nosso País e que todos estejam sujeitos às mesmas leis, sem privilégios. Que venham à tona todos os casos de corrupção, tanto em nível federal, como estadual e municipal.
     
  • Orar para que o Brasil encontre em Jesus Cristo a referência de que tanto precisa para se tornar uma nação pautada pelo bem-estar que procede da justiça.
A Aliança Cristã Evangélica Brasileira existe desde 2009 e tem entre seus filiados instituições cristãs evangélicas de todo o Brasil, incluindo a Igreja Metodista. Sua missão é ser uma parceria de igrejas e organizações e congregar seguidores do Senhor e Salvador Jesus Cristo como expressão da unidade da Igreja.
 
Você confere a carta completa acessando o site oficial da instituição, clicando aqui

Tags: oração, aliança evangélica, aceb


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Mais de mil adolescentes metodistas se reúnem em Sumaré/SP na Juname 2015

Começa hoje (21) a Juvenília Nacional Metodista (Juname) na Estância Árvore da Vida, na cidade de Sumaré/SP. O tema do encontro é "No foco da tua luz, a minha vida se revela - JUNAME - Além do último ato". O evento é um marco na vida dos adolescentes da Igreja Metodista.