Publicado por Sara de Paula em Mulheres, Destaques Nacionais - 23/02/2017

Campanha #QuintaFeiraUsoPreto é promovida durante o mês de março

 
A campanha “Quinta-feira uso Preto”, consiste em mobilizar pessoas a se vestirem com roupas pretas em protesto contra a violência sofrida por mulheres ao redor do mundo. A iniciativa tem origem na campanha mundial “Thursdays In Black” (#ThusrsdayInBlack), iniciada na África do Sul, que tomou proporções internacionais com o apoio do Concílio Mundial de Igrejas (CMI).
 
A Igreja Metodista no Brasil escolheu dedicar o mês de março para promover a campanha “Quinta-feira uso preto“, como forma de apoiar esa grande mobilização pelo fim da violência contra a mulher. Acompanhe durante o mês de março a campanha completa em nossas redes sociais! Originalmente, a data representa a luta da mulher por melhores condições de trabalho e por direito ao voto. Esse ano, o 8 de março tem convidado mulheres ao redor do mundo para se posicionar contra a violência e desigualdade.
 
Nos últimos anos, a Igreja Metodista já se posicionou diversas vezes sobre o combate à violência, especialmente através da Confederação Metodista de Mulheres (CMM), que pode falar com propriedade sobre o assunto tendo em vista o esclarecimento que tem oferecido em suas capacitações. A cada encontro de mulheres é debatido a importância de se olhar para os números sobre a violência, principalmente no contexto brasileiro.
 
Com um trabalho que vem sendo realizado desde fevereiro de 2016, diversas frentes de trabalho da igreja já marcaram encontros locais, passeatas e até mobilizações por meio das redes sociais para apoiar a campanha internacional promovida oficialmente pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI). A hashtag #QuintaFeiraUsoPreto é publicada semanalmente pela área nacional da Igreja Metodista brasileira, e apoiada por pessoas que publicam suas próprias fotos usando roupas pretas.
 
Assista abaixo ao vídeo de lançamento da série que será divulgada durante o mês de março.
 
 

 

Fonte: Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Metodistas oram por Bruxelas

Missionarios contam experiências durante os ataques terroristas

Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão explica como será a próxima Eleição Episcopal

No mês de julho de 2016 a liderança da Igreja Metodista se reunirá no 20º Concílio Geral para tomar uma série de decisões, entre elas, escolher os/as novos/as integrantes do Colégio Episcopal. Saiba como será o processo de eleição que começa a partir deste ano nas igrejas de todo o Brasil!