Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

capacitação para o trabalho com crianças


Nos dias 23 e 24 de junho, aconteceu, em Juiz de Fora, no Instituto Metodista Granbery, o encontro regional de pessoas que trabalham com crianças. A proposta da coordenação desse encontro foi bem alcançada, uma vez que todos os distritos da IV RE foram representados e agora as equipes distritais deverão multiplicar nos distritos - é o discipulado, com nossos ministros e ministras do trabalho com crianças!

O tema do encontro foi: "Caminhando nos passos da criança!" e diversas foram as ministrações com enfoques pastorais e doutrinários que fundamentam a prática missionária metodista com as crianças. Procure saber mais com a equipe distrital de trabalho com crianças, estamos avançando mais e mais para que realmente a criança seja prioridade absoluta no ministério metodista.

Somos gratos a Deus pelo seu chamado e confiança em nós para realizar esse grande desafio missionário. Queremos ainda, lembrar de agradecer a todos e todas que se envolveram, orando, planejando, e executando as tarefas que nos conduziram até aqui, ao esforço das equipes distritais, dos palestrantes, da infra-estrutura, e ao Granbery por nos acolher tão bem nesse fim de semana.

Na noite do sábado, o Bispo Roberto Alves de Souza fez-se presente ao encontro e ministrando a Palavra e Ceia do Senhor. Após o culto, sob a direção do Bispo, foi eleita por aclamação a irmã Delma Paradela Valverde para coordenar o Ministério Regional de Trabalho com Crianças até o Concílio Regional.


A seguir, um depoimento de alguém que participou do treinamento, na qualidade de representante da equipe do Distrito "Serra da Mantiqueira e Sul de Minas":

"Sou grata a Deus por fazer parte da Igreja Metodista, que possui uma equipe de pessoas valiosas e capacitadas no ministério que Deus as colocou, que têm usado de uma forma especial, com muito amor e dedicação os dons e talentos que o Senhor deu a cada um.

Este encontro foi uma bênção para minha vida espiritual através das ministrações e numa em especial, sobre o batismo infantil, em que Deus usou o Rev. Marcos Lima para transmitir ao meu coração de uma maneira clara, objetiva e de acordo com a Palavra de Deus, a importância do batismo de crianças, que me fez mudar o conceito errado que eu tinha. Hoje, graças a Deus, posso afirmar que minha posição é outra.

Nas oficinas, foram mais bênçãos que recebi pois, a professora Rita Teixeira nos ensinou a importância da arte em favor da vida, que depende de cada um de nós fazermos a diferença. A prof. Márcia, através da oficina ?jogos, dinâmica e brincadeiras de paz?, mostrou-nos que devemos valorizar, respeitar a todos e que na nossa igreja tem lugar para todos. É preciso que chamemos as crianças pelo nome de cada uma e que não exijamos delas ser como adultos, mas, as tratemos como elas realmente são, crianças.

Através do Rev. Wellington Pereira e Rev. Dilmar Paradela, nos foi relatado sobre a prevenção à violência e como tem aumentado a violência contra as nossas crianças. Este encontro nos mostrou que é um grande desafio o trabalho com crianças, mas, se Deus nos chama para este abençoado ministério, Ele, através de Seus servos e servas escolhidos por Ele, vai capacitar a todos os que obedecerem o Seu chamado.

Vanusa B. O. Fernandes - Coord. Minist. de Crianças da Ig. Met. Peniel


Posts relacionados