Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Reunião da Confederação

A Confederação Metodista de Mulheres esteve reunida nos dias 22 e 23 de outubro na Sede Nacional, realizando assim a última reunião do ano de 2008.

Na quarta-feira pela manhã, antes do início de nossos trabalhos, participamos de um devocional dirigida pela Presidente Sonia do Nascimento Palmeira na Capela da Sede.

Logo em seguida, já na sala de reuniões, a nossa presidente deu as boas vindas para todas demonstrando sua alegria por estar com as companheiras de trabalho mais uma vez.

Todas as regiões e a Voz Missionária estiveram representadas, sendo que a irmã Lorena Mendes das Neves presidente da Federação da 2ª Região teve um impedimento de última hora e enviou em seu lugar a Secretária da Federação, irmã Syrlei Paulo Montana. Destaco também a presença da Bispa Marisa de Freitas Ferreira Coutinho e da Vice-presidente da Federação da 1ª Região, Evane Ramos que abrilhantou nossa reunião com a direção da devocional de 5ª feira.

As presidentes tiveram a oportunidade de falar sobre os trabalhos realizados em 2008 e também do que estão planejando para 2009, inclusive os Congressos Regionais que acontecerão no final do ano e que já estão marcados em todas as regiões com exceção da 5ª região. Ficaram assim agendados os congressos para 2009:

 1ª região - 19 a 22/11/2009

 2ª região - 9 a 12/10/2009

 3ª região - 15 a 18/10/2009

 4ª região - 29/10 a 1/11/2009

 5ª região - a confirmar

 6ª região - 9 a 12/10/2009

 Remne - 9 a 12/10/2009

 Rema - 31/10 a 2/11/2009

Recebemos a visita da pastora Sueli Xavier e da pastora drª Margarida Ribeiro que foram passar informações sobre o Encontro Nacional de Capacitação da Mulher Metodista que acontecerá de 5 a 7 de junho de 2009, na UMESP.

A Confederação fez uma homenagem a Bispa Marisa pelo seu aniversário ocorrido dia 16 de outubro e também às irmãs Neusa Souto e Leila Barbosa que aniversariaram em setembro, com direito a bolo de chocolate e parabéns...Também recebeu homenagem a revda Margarida Ribeiro pelo seu doutorado em Teologia.

Outras visitas que recebemos:

1 - Secretária para a vida e missão da Igreja Metodista - Pastora Joana D?Arc Meireles que falou sobre seu trabalho, suas lutas e desafios, citando o cântico do cantor Isaías Mendes "Eu dependo da graça de Deus pra viver - Sem a graça de Deus, é impossível viver, por mais que eu seja alguém tão poderoso aqui, eu dependo da graça de Deus pra viver..." E pede que continuemos orando por ela e pela Igreja Metodista em geral.

2 - Presidente da Confederação de Homens - Abdênego Eugênio que foi exclusivamente para trocar idéias sobre um Encontro que está sendo planejado para o ano que vem na Bahia e que em função disto resolveu que a Confederação de Homens fará sua 1ª reunião em 2009 nos dias 6 e 7 de fevereiro junto com a reunião da Confederação de Mulheres na Sede Nacional para que possamos estar juntos e tomarmos as decisões necessárias.

3 - A pastora Amélia -  Redatora da Voz Missionária, além de ter uma palavra sobre os trabalhos na redação e confecção da revista falou da vontade de realizar o Encontro Nacional de Agentes da Voz Missionária anualmente e todas concordaram.

Enfim, foram dois dias de reunião muito proveitosos para a caminhada das Mulheres Metodistas do Brasil e também com momentos de muita alegria e descontração com a troca de lembrancinhas (echarpes, bonés, bolsas, etc) entre as regiões.

Que Deus continue nos impulsionando a cada dia "Viver para Servir".

Leila de Jesus Barbosa

Vice-presidente da Confederação de Mulheres

• clique para ver o álbum de fotos •


Posts relacionados