Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Educação - 28/04/2014

Colégio Episcopal na Faculdade de Teologia

Os/as futuros/as pastores/as da Igreja Metodista estão aprendendo sobre discipulado com o Colégio Episcopal. Desde o ano passado, palestras sobre o tema são organizadas na Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo/SP. O último encontro foi no dia 16 de abril, com a participação da bispa Marisa de Freitas, presidente da Região Missionária do Nordeste. O discipulado é uma das ênfases da Igreja Metodista no ­Brasil, aprovada no último Concílio Geral em 2010. Faz parte das metas de cada igreja local o desafio de promover o discipulado na perspectiva da salvação, santificação e serviço. Para capacitar os/as metodistas, está agendado para os dias 11, 12 e 13 de setembro deste ano, o primeiro Encontro Nacional de Discipulado e de Expansão Missionária. Saiba mais informações em: www.metodista.org.br.
 
 
Leia na íntegra em PDF

Tags: expositor-cristao, jornal, igreja-metodista,


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Ore pela sessão online do Concílio Geral

Convidamos ao povo chamado metodista a orar pela sessão online do 21º Concilio Geral, que acontecerá no dia 11 de dezembro, sábado. 

Geral, Mídia, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota do Colégio Episcopal: nomeação do diácono M Bracklay

Tem circulado nas mídias eletrônicas a notícia, publicada originalmente pelo jornal The Washington Post, sobre a nomeação do diácono M Bracklay, pela Bispa Sally Dyck , da Conferência Nordeste de Illinois, USA, da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos da América. O fato em destaque é o de que Barclay se declara transgênero (Queer).

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Bispo Paulo Lockmann emite nota sobre encontro com Papa

No mês de abril, o presidente do Concílio Mundial da Igreja Metodista se encontrou com o Papa Francisco no Vaticano

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão recebe Prêmio Areté de melhor jornal

O dia 12 de agosto vai ficar marcado na história da Igreja Metodista. O jornal Expositor Cristão foi eleito o melhor jornal evangélico do Brasil!