Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 11/12/2014
Concílio Mundial destaca crescimento da Igreja Metodista no Brasil

Como resultado do crescimento significativo da Igreja Metodista no Brasil uma nova Região Eclesiástica foi criada, a primeira nova Região em 50 anos, e será conhecida como a Sétima Região Eclesiástica da Igreja Metodista no Brasil.
A decisão foi tomada em novembro, quando representantes metodistas de nove outros distritos dentro da igreja se reuniram em extraordinária do Conselho para este fim específico na Escola de Missões em Teresópolis.
De acordo com o bispo Paul Lockmann, este é um marco na vida da Igreja Metodista do Brasil desde a última Região eclesiástica foi estabelecida há 50 anos. Segundo ele, entre as realizações que envolvem a iniciativa é "multiplicar o potencial de investimento e cuidado missionário".
O Conselho Metodista Mundial gostaria de parabenizar a Igreja Metodista no Brasil em seu contínuo crescimento e expansão da sua missão.
Tradução: Angela Souza
Tags: Concílio Mundial, 7ª Região
Posts relacionados
EDITAL DE CONVOCAÇÃO | Exame para ingresso na Ordem Presbiteral - 2020
O Colégio Episcopal convoca os/as candidatos/as à Ordem Presbiteral para realização de Exame para Ingresso na Ordem Presbiteral, para o dia 11 de novembro de 2020 – quarta-feira, das 13:00 às 17:00 horas, horário de Brasília, no local estabelecido pela Comissão Ministerial Regional. Esta exigência contempla os artigos canônicos 27, item V, 119, item XIII e 92 § 3º, o Regulamento da Ordem Presbiteral e as Normas do Exame da Ordem Presbiteral.
Concílios Regionais definem candidatos/as ao episcopado
Um dos momentos marcantes nos Concílios Regionais deste ano está sendo a eleição da lista tríplice dos/as candidatos/as ao episcopado. Cinco Regiões Eclesiásticas, já realizaram a eleição das pessoas que irão concorrer ao episcopado no 20º Concílio Geral. Confira quem foram eleitos/as.
Metodistas: intérpretes da conexidade
Na Inglaterra do século 18, a conexidade destaca-se pela sua dinâmica de acolher na comunidade qualquer pessoa independente do seu passado ou condição