Publicado por José Geraldo Magalhães em Cogeam, Destaques Nacionais, Administração - 28/04/2014

Confira as últimas decisões da Coordenação Geral de Ação Missionária

 
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) da Igreja Metodista se reuniu pela segunda vez no último final de semana. Todos os anos, no mês de abril, o órgão de Administração Superior da Igreja que atua no interregno do Concílio Geral se reúne para cumprir uma pauta administrativa. Este ano constava à aprovação dos balanços das instituições de ensino. Nesta ocasião, aproveitou-se para encaminhar outros assuntos como relata a Secretária da Cogeam, revda. Cristiane Capeleti.
 
 
Da Rede Metodista de Educação (RME)
Além da análise dos balanços, a Cogeam tomou conhecimento sobre outros itens da Rede Metodista de Educação (RME). Relatórios e estudos demonstraram o desenvolvimento e a projeção: da educação (básica, média, superior e EAD), dos projetos imobiliários, dos processos judiciais e das ações para a quitação da dívida. Houve decisões para a regularização de documentação das instituições. E, outro foco da Cogeam, foi reiterar e encaminhar decisão visando o fortalecimento do convênio entre Igreja e Instituições de Ensino no uso de espaço das instituições pelos setores da Igreja. 
 
Da Associação da Igreja Metodista (AIM)
A Cogeam recebeu informações sobre movimentação jurídica e patrimonial pontuais.
 
Da Área de Vida e Missão
Acolheu-se ao relatório dos Departamentos de Educação Cristã e Escola Dominical. A Cogeam assistiu à primeira videoaula, do programa “Um pouco mais”, que será disponibilizada nos próximos dias pela internete.
 
Acolheu e referendou o edital para seleção de missionário(a) clérigo(a) para Moçambique, a ser publicado em breve.
 
Acolheu relatório do desenvolvimento do No Cenáculo e os convites para os eventos alusivos aos 75 anos do guia devocional aqui no Brasil.
 
Acolheu ao relatório sobre a organização do Encontro Nacional de Discipulado, de 11 a 14 de Setembro, em Curitiba – PR, cujas informações e inscrições estarão disponíveis em breve no site.
 
Acolheu informações e ao carnê de contribuição com o Projeto Missionário da Confederação de Homens na REMNE (Porto Seguro e Feira de Santana - BA e Maceió - AL). 
 
Nas duas devocionais que tivemos, fomos desafiados a, como Salomão, pedir a Deus sabedoria e discernimento; e, a como Ester, abrir mão da motivação pessoal, para acolher a motivação da missão de Deus. Nestes propósitos, dedicamos alguns minutos em oração. Solicitamos que a Igreja não cesse de orar por nós e pelos demais segmentos que, conosco, dirigem a Igreja Metodista.
 
Revda. Cristiane Capeleti Pereira
Secretária da Cogeam

Tags: cogeam-2014


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Pastoral Indigenista, por Sara de Paula

Abril: mês dos Povos Indígenas

No dia 19 comemora-se o Dia Nacional dos Povos Indígenas

Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: existe competitividade no Ministério Pastoral?

A suposta “profissionalização do pastor e da pastora” tem introduzido gradativamente uma mentalidade de competitividade. Os modelos de megaigrejas, presença na mídia, subsídios acima da realidade média de boa parte da sociedade são tidos como ministérios bem-sucedidos e, de forma geral, acabam por gerar a aspiração do alcance de tais patamares como um meio lógico da demonstração da bênção divina. Na verdade, muito aquém da bênção divina, percebemos que essa suposta competitividade tem sido um entrave para a vida e para a missão da igreja. 

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Saiba como foi o retiro anual do Colégio Episcopal no Paraná

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista esteve reunido em retiro anual na última semana nas dependências do Sesc Caiobá, em Matinhos/PR. Confira as informaçoes e agenda para 2015! 

Administração, por José Geraldo Magalhães