Publicado por José Geraldo Magalhães em Cogeam, Destaques Nacionais, Administração - 26/04/2014

Cogeam realiza a segunda reunião administrativa do ano

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral está reunida na Sede Nacional, em São Paulo. É a segunda reunião do ano para tratar de assuntos referentes ao compromisso e missão da Igreja em terras brasileiras. A primeira aconteceu no mês de fevereiro. 
 
A pauta consiste em uma continuidade de assuntos pendentes e cabíveis à Cogeam. Está sendo abordado informes sobre a Vida e Missão e, sobretudo, assuntos relacionados à Rede Metodista de Educação, como por exemplo, aprovação dos balanços institucionais, projeções e análises das instituições metodistas e composição do Conselho Superior de Administração (Consad).
 
A reunião começou na sexta-feira e a previsão é que se encerre neste sábado, 26.
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Lutero como tradutor

Estamos nos aproximando das comemorações do dia da Reforma. Tradicionalmente esta celebração tem sido relacionada com o dia em que Martin Lutero afixou no portão da Igreja de Wittemberg as suas 95 Teses, mas não se pode perder de vista que a Reforma é muito mais que isso.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Camâra Nacional de Discipulado se reúne no interior de São Paulo

A Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista  está reunida na Sede Regional da 5ª Região Eclesiástica. Na abertura do encontro que aconteceu na quarta-feira (19), o bispo Adonias Pereira do Lago trouxe uma reflexão sobre missão e o discipulado que gera a missão e vice versa. 

Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: existe competitividade no Ministério Pastoral?

A suposta “profissionalização do pastor e da pastora” tem introduzido gradativamente uma mentalidade de competitividade. Os modelos de megaigrejas, presença na mídia, subsídios acima da realidade média de boa parte da sociedade são tidos como ministérios bem-sucedidos e, de forma geral, acabam por gerar a aspiração do alcance de tais patamares como um meio lógico da demonstração da bênção divina. Na verdade, muito aquém da bênção divina, percebemos que essa suposta competitividade tem sido um entrave para a vida e para a missão da igreja. 

Administração, Missionária, por José Geraldo Magalhães