Publicado por José Geraldo Magalhães em Cogeam, Destaques Nacionais, Administração - 26/04/2014

Cogeam realiza a segunda reunião administrativa do ano

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral está reunida na Sede Nacional, em São Paulo. É a segunda reunião do ano para tratar de assuntos referentes ao compromisso e missão da Igreja em terras brasileiras. A primeira aconteceu no mês de fevereiro. 
 
A pauta consiste em uma continuidade de assuntos pendentes e cabíveis à Cogeam. Está sendo abordado informes sobre a Vida e Missão e, sobretudo, assuntos relacionados à Rede Metodista de Educação, como por exemplo, aprovação dos balanços institucionais, projeções e análises das instituições metodistas e composição do Conselho Superior de Administração (Consad).
 
A reunião começou na sexta-feira e a previsão é que se encerre neste sábado, 26.
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, Geral, por Sara de Paula

Agenda Nacional e Liturgia para o Dia do Coração Aquecido

No dia 24 de maio se comemora uma das experiências mais importantes de John Wesley com Deus. Confira as celebrações mais próximas de você.

Administração, Educação, por José Geraldo Magalhães

Saiba mais sobre John Wesley e o Movimento Metodista

Imagine um país numa profunda crise social, operários e mineiros trabalhando 16 horas por dia por um salário de fome. Conheça o fundador do metodismo e saus ações!

Escola Dominical, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Material de apoio para celebrar o Advento!

O Advento é, no calendário litúrgico, o período dos quatro domingos que antecedem ao Natal. Um dos mais bonitos símbolos do Natal é a Coroa do Advento. Na sequência do acender das velas, podemos observar o desenrolar dos acontecimentos que precederam ao nascimento de Jesus. Veja material de apoio para celebrar com alegria!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Luiz Vergilio fala sobre a realidade das instituições de ensino da Igreja Metodista

O Metodismo continuará a exercer sua missão educacional no quer for possível economicamente; cuja origem passou pelas antigas escolas paroquiais, para o atendimento às crianças pobres, e para a promoção do Evangelho; fundadas no exemplo do que fez o Rev. John Wesley ao instituir a Escola de Kingswood, em 1748, e que continua funcionando até hoje.