Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 03/11/2015

[Expositor Cristão] Milagres: Tudo é possível àquele que crê!

Esta é minha última edição como editor do Expositor Cristão. Foram quatro anos e meio à frente do jornal oficial da Igreja Metodista. Tempo de inúmeros desafios, oportunidades e aprendizado. Sinto-me honrado por fazer parte da trajetória do jornal protestante mais antigo do Brasil. Durante as 54 edições que tive a satisfação de editar, acompanhei uma evolução histórica do jornal. Em junho de 2014, inauguramos o novo Expositor Cristão, reformulado, com projeto gráfico inovador, tiragem de 30 mil exemplares (dez vezes maior do que era) e distribuição otimizada para todas as Igrejas Metodistas do país.
 
O ponto alto desse processo foi a conquista do Prêmio Areté de melhor jornal cristão do Brasil, na Feira Literária Internacional Cristã, em agosto deste ano. É muito bom receber também o reconhecimento dos/as metodistas que comentam, compartilham e distribuem o Expositor Cristão com tanto carinho. Como eu aprendi nesses últimos anos! Minha história no jornal está ligada ao meu período de formação pastoral. Quando entrei no Expositor, estava iniciando os estudos teológicos. Hoje, pastor metodista, reconheço quanto o EC contribuiu para o meu desenvolvimento ministerial. 
 
Agradeço à direção da Sede Nacional e ao Colégio Episcopal pelos conselhos, paciência e pela confiança. Não posso deixar de registrar o apoio do Conselho Editorial nos momentos mais decisivos. Agradeço também aos profissionais com os quais tive o prazer de trabalhar, em especial os diagramadores Luciana Inhan
e Angel Fragallo.
 
Desejo ao novo editor, Pr. José Geraldo Magalhães Jr., que me acompanhou durante todo esse período, sucesso na condução do jornal. A despedida é sempre um momento difícil, mas estou certo de que o Expositor Cristão continuará em busca de novos desafios, assim como eu. Grande abraço a todos!
 
Pr. Marcelo Ramiro
Editor
 
 
 
 

Tags: Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Nota de gratidão pela vocação da Bispa Marisa de Freitas Ferreira

Nós, bispos e bispa do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, louvamos e agradecemos ao Senhor nosso Deus pelo excepcional trabalho realizado pela Bispa Marisa de Freitas Ferreira na Igreja Metodista brasileira. No decorrer dos últimos 20 anos, o trabalho da Bispa Marisa como presidente da Região Missionária do Nordeste (Remne), foi marcado pela dedicação e afeto para com o povo metodista na região e em todo o país.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Declaração | Solidariedade à família de João Alberto Silveira Freitas

Neste dia, emblemático, da Consciência Negra e da luta contra o racismo é digno de todo o repúdio ao assassinato cruel de João Alberto Silveira Freitas, praticado por seguranças do Supermercado Carrefour, no bairro Passo da Areia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.  

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Material de apoio: #SeProteja | A pandemia não acabou

Diante da pandemia de Coronavírus que ainda tem levado a óbito centenas de pessoas em nosso país, somos chamados e chamadas a olhar de forma consciente e responsável para esse problema. Por isso, promovemos uma mobilização nacional de conscientização. Junte-se a nós na campanha educativa "A pandemia não acabou", que visa alcançar todo o território brasileiro através das nossas Igreja Locais, levando informação sobre as formas já conhecidas de evitar a propagação do vírus, enquanto ainda há possibilidade de contágio.