Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 03/11/2015
[Expositor Cristão] Milagres: Tudo é possível àquele que crê!
Esta é minha última edição como editor do Expositor Cristão. Foram quatro anos e meio à frente do jornal oficial da Igreja Metodista. Tempo de inúmeros desafios, oportunidades e aprendizado. Sinto-me honrado por fazer parte da trajetória do jornal protestante mais antigo do Brasil. Durante as 54 edições que tive a satisfação de editar, acompanhei uma evolução histórica do jornal. Em junho de 2014, inauguramos o novo Expositor Cristão, reformulado, com projeto gráfico inovador, tiragem de 30 mil exemplares (dez vezes maior do que era) e distribuição otimizada para todas as Igrejas Metodistas do país.
O ponto alto desse processo foi a conquista do Prêmio Areté de melhor jornal cristão do Brasil, na Feira Literária Internacional Cristã, em agosto deste ano. É muito bom receber também o reconhecimento dos/as metodistas que comentam, compartilham e distribuem o Expositor Cristão com tanto carinho. Como eu aprendi nesses últimos anos! Minha história no jornal está ligada ao meu período de formação pastoral. Quando entrei no Expositor, estava iniciando os estudos teológicos. Hoje, pastor metodista, reconheço quanto o EC contribuiu para o meu desenvolvimento ministerial.
Agradeço à direção da Sede Nacional e ao Colégio Episcopal pelos conselhos, paciência e pela confiança. Não posso deixar de registrar o apoio do Conselho Editorial nos momentos mais decisivos. Agradeço também aos profissionais com os quais tive o prazer de trabalhar, em especial os diagramadores Luciana Inhan
e Angel Fragallo.
Desejo ao novo editor, Pr. José Geraldo Magalhães Jr., que me acompanhou durante todo esse período, sucesso na condução do jornal. A despedida é sempre um momento difícil, mas estou certo de que o Expositor Cristão continuará em busca de novos desafios, assim como eu. Grande abraço a todos!
Pr. Marcelo Ramiro
Editor
Tags: Expositor Cristão
Posts relacionados
Um diálogo sobre a infância de Jesus
Natal é tempo de celebrar a vinda do Deus menino, que cresceu em graça estatura e sabedoria com a missão de salvar a humanidade. Nesta última conversa do ano vamos dialogar sobre a infância de Jesus.
Igreja Metodista brasileira se solidariza com irmãos e irmãs da América Central, vítimas do furacão Eta
Nós, da Igreja Metodista no Brasil, nos solidarizamos com a população de vários locais na América Central, que têm sido atingida desde segunda-feira, dia 2 de novembro, pelo Furacão Eta. Entre os países atingidos estão Guatemala, Nicarágua, Honduras e região do Caribe, todos com presença metodista. Segundo Ministério Globais, agência missionária mundial da IM, já há relatos de famílias metodistas que foram evacuadas, incluindo famílias pastorais, especialmente na região de São Pedro de Sula, em Honduras. O ciclone atinge também Panamá e Costa Rica. Saiba como doar.
Treina Jovem 2020
Participe da maior capacitação nacional metodista para treinamento de líderes jovens! Esse ano acontecerá a 4ª Edição do Treina Jovem, que será na 3ª Região Eclesiástica, na cidade de Arujá, em São Paulo, de 11 a 13 de junho de 2020. Confria a programação e adquira seu ingresso.
Nota do Colégio Episcopal: nomeação do diácono M Bracklay
Tem circulado nas mídias eletrônicas a notícia, publicada originalmente pelo jornal The Washington Post, sobre a nomeação do diácono M Bracklay, pela Bispa Sally Dyck , da Conferência Nordeste de Illinois, USA, da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos da América. O fato em destaque é o de que Barclay se declara transgênero (Queer).
Metodistas oram por Bruxelas
Missionarios contam experiências durante os ataques terroristas
Lutero como tradutor
Estamos nos aproximando das comemorações do dia da Reforma. Tradicionalmente esta celebração tem sido relacionada com o dia em que Martin Lutero afixou no portão da Igreja de Wittemberg as suas 95 Teses, mas não se pode perder de vista que a Reforma é muito mais que isso.
Liturgia: precisamos mesmo disso?
Era aniversário do sr. João, pessoa por quem a comunidade nutria um carinho especial. Queríamos dar-lhe algum presente, prestar-lhe uma homenagem, mas àquela altura ainda não sabíamos bem o que fazer. Na reunião para preparar o evento, ficou clara a disposição: todos/as queriam colaborar e participar de alguma forma!