Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 30/06/2015

Igreja Metodista estará presente na IV Feira Internacional de Literatura Cristã

 
Entre os dias 12 a 14 de agosto acontece a IV Feira Literária Internacional Cristã (FLIC). O evento será no Espaço São Luis/Metrô Consolação, em São Paulo. A Igreja Metodista será representada pela Angular Editora, a qual terá também a participação de seus cinco selos: Editeo, Expositor Cristão, Revistas para a Escola Dominical, no Cenáculo e Voz Missionária. Haverá palestras, mesas de debates, lançamento de livros entre outros.
 
A Igreja Metodista, terá dois palestrantes convidados; a bispa Marisa de Freitas Ferreira convidada pela Confederação Metodista de Mulheres, e o teólogo Ariovaldo Ramos pelo no Cenáculo.
 
Prêmio
O Expositor Cristão é finalista do Prêmio Areté, o mais importante do mercado editorial religioso brasileiro. O informativo oficial da Igreja Metodista concorre na categoria Jornal e estão sendo avaliadas as últimas cinco edições de 2014. “Areté” é uma palavra grega que significa excelência. A premiação será no dia 12 de agosto, às 20h, na abertura da 4ª edição da Feira Literária Internacional Cristã, que acontece no Espaço São Luis em São Paulo/SP.
 
A Feira
Fundada em junho de 1988 como a Associação Brasileira de Editores Cristãos (ABEC), iniciou suas atividades com a missão de incentivar a qualidade na literatura cristã e buscar um melhor relacionamento entre todos os elos do mercado editorial evangélico: escritores, editores, fornecedores, distribuidores e livreiros. Outra importante marca da associação desde o início é a valorização e a criação de um público leitor mais interessado em consumir uma literatura cristã de qualidade. Em 2005 a entidade muda sua sigla passando de ABEC para ASEC: Associação dos Editores Cristãos. 
 
Grandes transformações e conquistas têm marcado a vida da associação. Em 1991, as 60 editoras que integravam a ABEC começaram a melhorar a qualidade de seus livros e, ao mesmo tempo, baixar seus preços. O incentivo para isso veio na forma de um prêmio, criado pela entidade naquele ano: o prêmio Areté de Literatura, antigo prêmio Abec. Entre os objetivos do prêmio estão a geração de estímulos e contribuição para a produção de literatura de qualidade em língua portuguesa e o auxílio na propagação das Boas Novas do Evangelho. Livros, autores, material multimídia e produtos alternativos das editoras associadas passaram a receber esse reconhecimento por sua excelência editorial e técnica.
 
A representatividade do prêmio Areté cresce a cada ano. A primeira edição contou com a inscrição de 35 títulos, já em 2012 foram cerca de 400 títulos premiados em mais de 30 categorias. O prêmio tornou-se referência e ganhou vasta notoriedade. Hoje ter o selo de obra premiada pelo Areté em um livro é um privilégio para as editoras que são contempladas. Em sua 24° Edição o Prêmio Areté é referência no segmento Editorial.
 
Outro evento bastante significativo na história da ASEC foi o Marketsquare Brazil, que promovia negociação de direitos internacionais entre editoras de diversos países. Os empresários do setor participavam de capacitação para o mercado global e desenvolviam reuniões de negócios entre a empresa e editoras estrangeiras.
 
Os associados também podem contar com o apoio da ASEC no repasse de informações fiscais, econômicas, direitos autorais e estatísticas relacionados ao mercado de livros. Essas e outras ações mostram o perfil e o caráter agregador e prestativo da associação que concilia entre seus membros evangélicos tradicionais, pentecostais, históricos e de novos movimentos.
 
Desde que foi criada a ASEC já publicou importantes informativos como o manual do Colportor, Manual do Livreiro, Catálogo Geral de Publicações, Manual de treinamento, Boletim e Revista Impressores ABEC.
 
Confira a programação exclusiva nos dois auditórios da feira:
Auditório 1:
Quarta-feira 12/08/2015
Horário : 9 horas  
Palestra: Manhã Café de Pastores do Estado de São Paulo – RESERVADO
Horário: 16h30  Tarde
Palestra: Tarde: Celebrando a Vida Devocional – no Cenáculo e Igreja Metodista
Horário : 20h Noite
Palestra: Noite Prêmio Areté 2015
 
Quinta-feira 13/08/2015
Horário: 10h Manhã
Palestra: SBB e FLIC Encontro com Livreiros: Missão e Negócios Pr. Marcos Gladstone
Horário: 14h Tarde
Palestra: Os segredos do Marketing de livros – Diretor da de mkt da Editora RECORD Bruno Zolotar (Editores Cristãos e UNIL)
Horário : 16h Tarde
Palestra: Sísera (Desperta Débora)
 
Horário : 19h Noite
Palestra: OPBB Congresso Ordem de Pastores Batistas de São Paulo P. Salovi
 
Sexta-feira 14/08/2015
Horário :10h  Manhã
Palestra: A mulher cristã e a formação intelectual (Café das Mulheres Metodistas)
Horário: 14h Tarde
Palestra: O avanço do mal do mundo – Estado Islâmico
Horário: 16h Tarde
Palestra: SEPAL
 
Horário: 19 horas Noite
Palestra: História e Teologia no Brasil – Teológica
              Liderança no ministério de Jovens – Teológica
 
Auditório 2:
Quarta-feira 12/08/2015
Horário: 14h Tarde
Palestra: Recursos Humanos – como contratar e manter seus colaboradores. Selmi Aquino
 
Horário: 19h30 Noite
Palestra: Estratégias para despertar e capacitar líderes na igreja Pr. Josué Campanhã
 
Quinta-feira 13/08/2015
Horário: 13h Tarde
Palestra: A arte da edição de um livro Sandro Bier
Horário: 16h30 Tarde
Palestra: Impressão sob demanda Clineu Stefani Jr.
Horário: 19h30 Noite
Palestra: Sérgio Carrielo
 
Sexta-feira 14/08/2015
Horário: 10h Manhã
Palestra:  Mesa redonda: Romance cristão, publicação nacional, perguntas e respostas entre os autores Carla Montebeler (Livros que Edificam)
Horário: 13h30 Tarde
Palestra: Análise do mercado cristão – Reservado Robson Rocha
Horário: 16h30
Palestra: Robinho Pirola (Editora, Editores Cristãos)
 
Apoio:
 
  

Tags: Flic, Expositor Cristão, Voz Missionária, No Cenáculo, Editeo, Escola Dominical, Prêmio Areté


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Globo destaca programa de intercâmbio do Colégio Metodista Granbery

O programa de intercâmbio estudantil “Educação sem Fronteiras” foi tema de matéria do MGTV, da Rede Globo. Por meio do programa, 16 estudantes do colégio metodista María Alvarado High School, de Lima, no Peru passarão duas semanas no Colégio Metodista Granbery, em Juiz de Fora/MG.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Comunidade homenageia e lamenta morte de Almir Maia

Professores, funcionários e amigos lamentaram  a morte do professor Almir de Souza Maia, diretor-geral do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) no período de 1986-2006 e reitor da Unimep entre os anos de 1986-2002.

Escola Dominical, Liturgia, Educação, por José Geraldo Magalhães

Acesse o material de apoio para celebrar o Pentecostes

No próximo domingo, dia 8, celebra-se o Dia de Pentecostes. Para tornar a data mais festiva, o Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista preparou vários materiais de apoio. Confira abaixo:

Educação, por José Geraldo Magalhães