Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 13/12/2013

Lideranças da Igreja Metodista realizam última reunião do ano

    Membros da Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) reunida na tarde dessa sexta-feira, 13.
 
Os órgãos máximos de liderança e administração da Igreja Metodista no Brasil estão reunidos em São Paulo. É a última reunião do ano envolvendo membros do Colégio Episcopal, Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) e representantes do Conselho Superior de Administração (Consad).
 
Na ocasião, a Coordenação Regional de Ação Missionária (Coream) da 1ª Região se reuniu com membros do CE e Consad hoje, 13, pela manhã. A Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) publicou também na manhã dessa sexta-feira, a decisão tomada na medida cautelar inominada ajuizada pela Coream da 1ª região. Para visualizar o documento clique AQUI!
 
O encontro dos líderes abordam uma série de questões de governo e gestão da Igreja Metodista e suas instituições educacionais. Os bispos e bispa tiveram uma reunião virtual na noite desta quinta-feira para alguns encaminhamentos. O período da tarde ainda segue com a reunião da Cogeam a partir das 14h30. Um dos itens da pauta contempla avaliar a proposta aprovada no 41º Concílio Regional da 1ª Região de multiplicar a região em duas: Região A (Centro/Sul) e Região B (Norte). Veja quais distritos de cada uma AQUI!
 
A Confederação Metodista de Jovens também terá uma participação na manhã de sábado com os membros da Cogeam e o Departamento Nacional de Escola Dominical entregará o kit de revistas da Escola Dominical para o próximo semestre. O Consad e a Confederação Metodista de Juvenis seguem em reuniões paralelas em Vila Mariana/SP no próximo sábado. A reunião da Cogeam termina do domingo, dia 15, às 12h. Na próxima semana estaremos informando as principais decisões da reunião da Cogeam.
 
Mesa do Colégio Episcopal
Bispo Adonias Pereira do Lago - Presidente do Colégio Episcopal 
Bispo João Carlos Lopes - Vice Presidente 
Bispa Marisa de Freitas Ferreira - Secretária e Presidente da Remne
 
Coream 1ª Região
Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann - Presidente da 1ª Região Eclesiástica e da Coream 
 
Conselho Superior de Administração – Consad
Bispo Stanley da Silva Moraes - Presidente 
Dr. Wilson Roberto Zuccherato - Diretor Geral da Rede Metodista de Educação
 
Membros da Cogeam

Posts relacionados

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão aborda o tema: vocação pastoral

Receber um chamado para cuidar do rebanho de Deus é um privilégio e uma grande responsabilidade. Conheça os dilemas, desafios e a preparação de pastores e pastoras para este ministério!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente

Discipulado, plantação de igrejas e expansão missionária são prioridades.