Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Missionária - 05/12/2013

Multiplicação: nova região no Rio de Janeiro

Multiplicação: nova região no Rio de Janeiro
 

No próximo Concílio Geral em 2016, Igreja Metodista irá eleger mais um/a bispo/a

Uma decisão histórica marcou o Concílio: a multiplicação da 1ª Região Eclesiástica em duas. Uma aglutinará os distritos do norte do Rio de Janeiro e a outra as comunidades metodistas do centro-sul fluminense. "Certamente haveria outras possibilidades, mas, a meu ver, este é o melhor caminho para o avanço da Igreja Metodista em nosso estado", explicou o bispo Paulo Lockmann.

Cerca de 800 delegados/as entenderam que a realidade do metodismo no Rio de Janeiro é inviável com apenas um bispo. Atualmente são cerca de 120 mil membros e aproximadamente
520 igrejas. Após a aprovação da Cogeam, terá início o processo de instalação das Regiões. Até o Concílio Geral em 2016, as duas Regiões serão presididas pelo Bispo Paulo Lockmann, com o apoio de Superintendentes Missionários por ele designados. No próximo Concílio Geral, serão eleitos os dois bispos/as.

"Nós crescemos e, agora, simplesmente percebemos que chegou o momento da multiplicação. É isto que está acontecendo!", comemora o bispo Paulo Lockmann. O bispo Luiz Vergílio, presidente da 2ª Região Eclesiástica, acompanhou o Concílio e comentou a multiplicação da 1ª Região: "Isto é um marco na história do metodismo brasileiro. É uma inspiração para as demais Regiões do nosso país".

O 41º Concílio da 1ª Região Eclesiástica foi realizado na Escola de Missões em Teresópolis/RJ, entre os dias 7 e 10 de novembro. Foram aprovados/as 47 presbíteros/as e dois pastores/as, que ainda serão ordenados e consagrados, além de sete diaconisas.
 

Região A (Centro/Sul) compreende os distritos do Catete, Cascadura, Penha, Jacarepaguá, Caxias, São João do Meriti, Nilópolis, Nova Iguaçu, Realengo, Campo Grande, Santa Cruz, Valença, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende. Esta área possui 58.491 membros, com arrecadação de 53% do total da Região.

Região B (Norte) compreendendo os distritos de Niterói, São Gonçalo, Itaocara, Pádua, Cabo Frio, Macaé, Três Rios, Petrópolis e Teresópolis. Esta área possui 52.778 membros, com arrecadação de 47% do total da 1ª Região.


Aguarde informações dos próximos Concílios Regionais
2ª Região - 5-8 de dezembro - Porto Alegre/RS
6ª Região - 5-8 de dezembro - Arapongas/PR

Fonte: Expositor Cristão


Posts relacionados

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Equipe nacional visita comunidades indígenas no Ceará, Roraima e Mato Grosso do Sul

O presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista visita comunidades indígenas no Ceará, Roraima e Mato Grosso do Sul. A iniciativa partiu da liderança nacional indigenista na última reunião no final do ano passado. A ideia é divulgar o trabalho silencioso dos metodistas para a Igreja e sociedade. Confira os detalhes!

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Sete oficinas de capacitação são oferecidas durante o Encontro Nacional de Discipulado e Missão!

Os 667 participantes do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista foram distribuídos em seis oficinas no evento. O pastor Danilo Figueira, de Ribeirão Preto (SP) que palestrou sobre "Novas Formas de Evangelismo" afirma que, todo convertido pode ser usado para o reino, basta que ele esteja comprometido.