Publicado por Sara de Paula em Geral, Liturgia - 20/03/2018

Liturgia para o Domingo de Ramos

 

No próximo domingo, dia 25, celebramos o Domingo de Ramos. A data faz referência ao momento em que Jesus Cristo chega à cidade de Jerusalém, antes de sua crucificação.

E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! - Mateus 21:8,9

A liturgia elaborada pelo Departamento Nacional de Escola Dominical traz o título "Eis que aí vem o teu rei", e sugere que o início do culto conte com a participação das crianças da igreja local, para a leitura do texto de Mateus 21:1-5.

Leia abaixo a sugestão para o momento de confissão do programa.

Confissão

Cumprindo a ordem de Jesus, os discípulos soltaram o jumentinho. Nesse momento, algumas pessoas que estavam próximas reclamaram e perguntaram: “O que vocês estão fazendo”? Os discípulos precisaram confiar totalmente nas palavras do Mestre, para entrarem na aldeia, levarem o jumentinho e ainda responderem conforme a orientação de Jesus, caso fossem questionados, o que de fato aconteceu.

É momento de refletir se nos falta essa confiança de obedecer às palavras do Senhor, pelo receio de que nos perguntem também: “O que você está fazendo?”.

É momento de confessar se, por receio de reclamações e questionamentos, deixamos de seguir as orientações do Senhor. É momento de confessar se, por não compreendermos o agir do Senhor, somos nós quem reclamamos e questionamos outras pessoas.

Oremos.

Clique abaixo para fazer download completo da liturgia. 

 CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA LITURGIA COMPLETA


Posts relacionados