Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais, Política - 09/12/2016
Manifesto das Igrejas Evangélicas Históricas

Manifesto das Igrejas Evangélicas Históricas
“Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo, a fim de despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!”
Isaías 10:1-2
As igrejas evangélicas históricas abaixo nominadas, diante da sua responsabilidade de anunciar e viver as demandas éticas que a fé cristã lhes impõe, deparando-se com o atual momento da política brasileira e as recentes decisões do Legislativo ao analisar as propostas de combate à Corrupção, publicam o presente MANIFESTO:
1) O Projeto de Lei com a proposta de Dez Medidas contra a corrupção recebeu considerável apoio de cerca de 2,4 milhões de cidadãs e cidadãos brasileiros que se sentem cansados pela cultura de corrupção, principalmente na esfera política;
2) As Dez Medidas propostas, embora mereçam reparos e adequações pelo Legislativo, representam o anseio por um país mais justo e sem impunidade;
3) A Operação Lava Jato, apesar de alguns equívocos cometidos, bem como da espetacularização de algumas ações, tem sido. no seu todo, um empenho considerável no enquadramento legal de poderosos, envolvidos em milionários esquemas de corrupção, os quais lesaram empresas e interesses públicos e sempre se julgaram acima da lei;
4) A Operação Lava Jato, afim de preservar sua legitimidade e garantir sua efetividade, precisa de condições jurídicas e institucionais para continuar o seu trabalho, enquadrando corruptos de todos os partidos e tendências, sem nenhuma distinção;
5) O papel da Câmara dos Deputados, aprovando inicialmente o projeto das Dez Medidas, mas posteriormente, fazer alterações substanciais, desfigurando o projeto ao introduzir elementos totalmente alheios ao espírito da proposta original;
6) O presidente do Senado Federal ao, apressada e estrategicamente, tentar aprovar o Projeto de Lei desfigurado pela Câmara, evidenciou interesses escusos contra uma legislação mais rígida no combate à corrupção;
7) A aprovação de leis visando a correção de desvios no Judiciário e Ministério Público, incluindo as enormes discrepâncias salariais, precisa ser tratada de modo específico e não como retaliação ou intimidação.
CONCLAMAMOS:
a) As cidadãs e cidadãos brasileiros para que acompanhem atentamente o posicionamento dos seus representantes e cobrem esclarecimento de suas posturas em todo esse processo. Um país mais justo se faz e se constrói não apenas com leis mais justas, mas também com atitudes participativas dos seus cidadãos. A omissão e a passividade são o ventre onde políticos e cidadãos corruptos vicejam. Neste sentido, é oportuna a expressão: “O preço da liberdade é a eterna vigilância”
b) O povo brasileiro, mormente os cristãos evangélicos, a se manifestarem por todos os meios, exercendo o seu direito e protestando conscientemente contra todas as formas de manipulação e tentativa de deixar as coisas no presente estado.
c) Os poderes constituídos em nosso país, particularmente, o Legislativo e o Executivo da República, para que tomem consciência de que a população brasileira cansou de ver traída sua expectativa de que se legisle e se governe para que a dignidade humana seja respeitada e promovida.
Assinam

Posts relacionados
EDITAL DE CONVOCAÇÃO | Exame para ingresso na Ordem Presbiteral - 2020
O Colégio Episcopal convoca os/as candidatos/as à Ordem Presbiteral para realização de Exame para Ingresso na Ordem Presbiteral, para o dia 11 de novembro de 2020 – quarta-feira, das 13:00 às 17:00 horas, horário de Brasília, no local estabelecido pela Comissão Ministerial Regional. Esta exigência contempla os artigos canônicos 27, item V, 119, item XIII e 92 § 3º, o Regulamento da Ordem Presbiteral e as Normas do Exame da Ordem Presbiteral.
4ª Região Eclesiástica convida os metodistas para participarem da Campanha Doe Água Mineral
Por conta da suspensão do abastecimento de água em algumas cidades da 4ª Região Eclesiástica, por causa da onda de rejeitos das barragens de Mariana/MG, a Igreja Metodista na Quarta Região se junta ao Governo do Estado do Espírito Santo para ajudar na Campanha de Doação de Água Mineral para auxiliar os moradores das cidades que foram afetadas. Todos os metodistas do Brasil podem fazer a doação.
Inscrições abertas para o Treina Malta 2015
A capacitação missionária para jovens, Treina Malta, será realizada entre os dias 4 à 12 de dezembro, em Londrina - PR. As inscrições já estão liberadas e podem ser feitas por meio do link disponibilizado no site da Confederação de Jovens (http://juventudemetodista.org.br). O Treina Malta é voltado para jovens de 18 à 35 anos, que desejam conhecer mais sobre missões, tendo 8 dias totalmente voltados e dedicados a um treinamento missionário intensivo, tanto teórico como prático.
Expositor Cristão explica como será a próxima Eleição Episcopal
No mês de julho de 2016 a liderança da Igreja Metodista se reunirá no 20º Concílio Geral para tomar uma série de decisões, entre elas, escolher os/as novos/as integrantes do Colégio Episcopal. Saiba como será o processo de eleição que começa a partir deste ano nas igrejas de todo o Brasil!