Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Missionária - 05/12/2013

Multiplicação: nova região no Rio de Janeiro

Multiplicação: nova região no Rio de Janeiro
 

No próximo Concílio Geral em 2016, Igreja Metodista irá eleger mais um/a bispo/a

Uma decisão histórica marcou o Concílio: a multiplicação da 1ª Região Eclesiástica em duas. Uma aglutinará os distritos do norte do Rio de Janeiro e a outra as comunidades metodistas do centro-sul fluminense. "Certamente haveria outras possibilidades, mas, a meu ver, este é o melhor caminho para o avanço da Igreja Metodista em nosso estado", explicou o bispo Paulo Lockmann.

Cerca de 800 delegados/as entenderam que a realidade do metodismo no Rio de Janeiro é inviável com apenas um bispo. Atualmente são cerca de 120 mil membros e aproximadamente
520 igrejas. Após a aprovação da Cogeam, terá início o processo de instalação das Regiões. Até o Concílio Geral em 2016, as duas Regiões serão presididas pelo Bispo Paulo Lockmann, com o apoio de Superintendentes Missionários por ele designados. No próximo Concílio Geral, serão eleitos os dois bispos/as.

"Nós crescemos e, agora, simplesmente percebemos que chegou o momento da multiplicação. É isto que está acontecendo!", comemora o bispo Paulo Lockmann. O bispo Luiz Vergílio, presidente da 2ª Região Eclesiástica, acompanhou o Concílio e comentou a multiplicação da 1ª Região: "Isto é um marco na história do metodismo brasileiro. É uma inspiração para as demais Regiões do nosso país".

O 41º Concílio da 1ª Região Eclesiástica foi realizado na Escola de Missões em Teresópolis/RJ, entre os dias 7 e 10 de novembro. Foram aprovados/as 47 presbíteros/as e dois pastores/as, que ainda serão ordenados e consagrados, além de sete diaconisas.
 

Região A (Centro/Sul) compreende os distritos do Catete, Cascadura, Penha, Jacarepaguá, Caxias, São João do Meriti, Nilópolis, Nova Iguaçu, Realengo, Campo Grande, Santa Cruz, Valença, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende. Esta área possui 58.491 membros, com arrecadação de 53% do total da Região.

Região B (Norte) compreendendo os distritos de Niterói, São Gonçalo, Itaocara, Pádua, Cabo Frio, Macaé, Três Rios, Petrópolis e Teresópolis. Esta área possui 52.778 membros, com arrecadação de 47% do total da 1ª Região.


Aguarde informações dos próximos Concílios Regionais
2ª Região - 5-8 de dezembro - Porto Alegre/RS
6ª Região - 5-8 de dezembro - Arapongas/PR

Fonte: Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Participe do Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres da Igreja Metodista

O encontro será realizado entre os dias 12 e 14 de junho. Veja os detalhes da informação!

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, Oficial, Missionária, Administração, por José Geraldo Magalhães

Conheça a Cartilha das Ênfases Missionárias e estrutura da Igreja com os alvos a serem alcançados!

A Igreja Metodista está disponibilizando para download a Cartilha das  Ênfases Missionárias que contemplam os objetivos, estrutura da Igreja Metodista em terras brasileiras. É gratuito! Acesse aqui! 

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Missionária metodista norte-americana é raptada na Nigéria. Veja os detalhes!

Homens armados raptaram uma missionária norte-americana da Igreja Metodista Livre, em Emiworo, no centro da Nigéria. Confira os detalhes da informação!

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Culto de abertura do Encontro Nacional conta com quase 700 participantes

Quase 700 pessoas compareceram no culto de abertura do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista do Brasil que acontece em Curitiba de quinta (12) a sábado (14) em Curitiba, capital do estado do Paraná. Realizado na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Novo ciclo do Expositor Cristão

A Igreja Metodista no Brasil é uma das pioneiras na comunicação cristã, sendo a detentora do único jornal evangélico, fundado por missionários no século 19 ainda em atividade: o Expositor Cristão. Ao longo dos 128 anos de história, o jornal já passou por dezenas de modificações gráficas e estruturais. Houve sempre a preocupação de atualizar e aprimorar o trabalho desenvolvido. fonte: Marcelo Ramiro /