Publicado por José Geraldo Magalhães em no Cenáculo, Expositor Cristão, Mídia - 03/06/2014

O lugar onde o mundo se reúne para orar

fonte: José Geraldo Magalhães / 

Como foi para a senhora participar das celebrações aqui no Brasil?

 
Sarah Wilke: Estou muito emocionada por celebrar com vocês esse momento tão especial! A Igreja Metodista está levantando este movimento de oração como um agitar de ondas onde todas as pessoas se unem para orar e fazer parte dessa incrível experiência. O bispo Adriel e sua equipe tiveram uma visão de como essa celebração poderia alcançar pessoas e fizeram um trabalho incrível.
 
Como vocês avaliam o trabalho desenvolvido pela equipe brasileira?
É um trabalho feito com muito carinho e dedicação. Estamos pegando muitas ideias dos/as brasileiros/as para incentivar pessoas em outros países. Estou com equipes em outras partes do mundo, como Austrália, África do Sul e Europa para pensar no futuro. Temos há várias décadas publicações em papel, mas estamos estudando novas estratégias tecnológicas. Aqui no Brasil os esforços do no Cenáculo são uma voz de encorajamento para nós. 
 
A publicação gratuita na internet prejudica as assinaturas?
Como publicadora me dá um pouco de susto. No mercado, se você quer um livro você paga para lê-lo. Mas, estamos publicando a meditação diária no Facebook e na internet. Se não o tenho impresso, acesso pelo smartphone ou pelo computador nos aeroportos. As pessoas recebem gratuitamente! Não há motivo para parar com as publicações na internet. Creio que as pessoas estão lendo e isso é o que desejamos!
 
O no Cenáculo é um caminho para o discipulado?
Sim. Deus nos manda ir para pregar o Evangelho. Ler o devocionário é um ato de fé em que cada pessoa se fortalece. Em cada meditação eu encontro mensagens inspiradoras de pessoas que encontraram Deus e, pela primeira vez, abriram a Bíblia para ler os textos sugeridos. Tomamos muito cuidado com cada palavra publicada porque a intenção é levar o/a leitor/a à abrir o coração para conhecer a Deus. 
 
Então o no Cenáculo é um lugar comum de oração?
Sim, porque quando meditamos todos os dias pela manhã, milhões de pessoas fazem a mesma coisa e oram juntas por um mesmo motivo. Nós nos referimos ao The Upper Room como o local onde o mundo se reúne para orar. Essa reunião que ocorre em todos os cantos começa com o relato de trezentas palavras de como o/a companheiro/a leitor/a experimentou Deus em sua vida. Esse é o Espírito do no Cenáculo. Pode ser que algum dia alcancemos a marca de dois bilhões de cópias, mas não nos focamos nos números e sim na promessa da fé em cada um/a de nossos/as leitores/as. 
 
Veja também: 
 
LEIA A EDIÇÃO DO EXPOSITOR CRISTÃO DE JUNHO NA ÍNTEGRA!

Tags: no Cenáculo, Expositor Cristão, entrevista


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de novembro: tempo de agradecer!

Novembro nos remete ao Dia Nacional de Ação de Graças. Certamente temos motivos para agradecer. Saber ser grato/a por benefícios recebidos é atitude de grandeza humana. Devemos ser gratos/as a todos/as que nos fazem bem. O tesouro mais precioso que recebemos é a vida e os benefícios que a natureza nos dá. Deus é bom.

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Vídeos, Oficial, Mídia, Geral, por Marcelo Ramiro

Jornal Expositor Cristão completa 129 anos de história

A Igreja Metodista está em festa! O Expositor Cristão completou 129 anos de história. É o jornal evangélico mais antigo ainda em circulação no Brasil!

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de Dezembro aborda o tema Aposentadoria Pastoral

Como é a prática pastoral após a aposentadoria? Conheça dilemas, dificuldades e oportunidades encontradas por pastores e pastoras nesta fase da vida.

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de Novembro: Meios da Graça de Deus

Tire suas dúvidas sobre Batismo e Ceia do Senhor e reflita sobre a importância dos sacramentos! 

Expositor Cristão, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Artigo: Igrejas saudáveis pelo discipulado

Em uma igreja em discipulado a eclesiologia é profundamente transformada ao serem aplicados e resgatados alguns valores que são inegociáveis.

Mídia, por José Geraldo Magalhães