Publicado por José Geraldo Magalhães em no Cenáculo - 03/06/2014
No Cenáculo completa 75 anos de trajetória no Brasil
Importantes programações no mês de maio marcaram os 75 anos do no Cenáculo no Brasil. Eventos e homenagens foram realizados em Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Juiz de Fora/MG e Jaboatão dos Guararapes/PE. Um selo comemorativo lançado pelos Correios na Sede Nacional da Igreja Metodista já está em circulação.
O presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, participou das programações. “Celebrar 75 anos de um livro traduzido em tantas línguas é um privilégio para a Igreja Metodista que faz parte dessa história desde 1938”, disse o bispo na Câmara Municipal de São Paulo, após a sessão especial em homenagem ao Jubileu de Brilhante do devocionário.
O editor nacional do no Cenáculo também ressaltou a importância da publicação. “Tenho dito que é o livro do coração. Ele conta a variação da vida de tantas pessoas com culturas e contextos mais diversos possíveis. São nessas variações que Deus chega com Seu bálsamo até nós”, disse o bispo emérito e editor nacional do devocionário Adriel de Souza Maia.
O The Upper Romm que originou o no Cenáculo no Brasil é um movimento global de oração e edificação cristã da Igreja Metodista nos Estados Unidos. Atualmente, o devocionário distribui cerca de três milhões de exemplares ao redor do mundo. “O ministério começou em 1935 e rapidamente se espalhou pelo México, Américas, Ásia e África”, disse a editora mundial, Sarah Wilke, que veio de Nashville, USA, para prestigiar as homenagens e seminários no Brasil.
Foi exatamente no 3º Concílio Geral da Igreja Metodista realizado em Juiz de Fora, em 1938, sob a presidência do primeiro bispo brasilerio, César Dacorso Filho, que a Igreja aprovou a publicação do The Upper Romm em português. Um marco que foi relembrado no Instituto Metodista Granbery. “Uma história que tenho chamado de testemunhos de várias pessoas que relatam a presença de Deus em vários momentos”, disse o presidente da 4ª Região Eclesiástica, bispo Roberto Alves de Souza.
Programações - Vários seminários foram realizados pelo Brasil a fora em maio. Na Igreja Metodista em Santa Tereza, região Central de Belo horizonte/MG, cerca de 200 pessoas compareceram para prestiagiar o evento. No Distrito Eclesiástico de Juiz de Fora, não foi diferente. Além da celebração no Instituto Metodista Granbery, as Igrejas Metodistas Central e no bairro São Mateus acolheram a equipe do no Cenáculo para o seminário: “no Cenáculo como instrumento de edificação, evangelização e discipulado”.
A Igreja Metodista em Jaboatão dos Guararapes/PE fechou as programações e homenagens no dia 25 de maio com uma celebração de ação de graças pelos 75 anos do devocionário mais lido no mundo.
Tags: no Cenáculo, Expositor Cristão
Posts relacionados
Juiz de Fora recebeu Seminário No Cenáculo
O evento aconteceu no útlimo final de semana na Igreja Central da cidade
No Cenáculo - encontro diário com Deus - tem novo endereço administrativo
Assinantes, agentes, igrejas locais, instituições, organizações e público em geral.
O lugar onde o mundo se reúne para orar
Filha de pastor e vocacionada aos dez anos de idade para a obra missionária, a editora mundial do The Upper Room, Sarah Wilke, visitou o Brasil para participar das homenagens dos 75 anos da publicação em língua portuguesa — o no Cenáculo. Alegre com as comemorações, ela conversou com o Expositor Cristão e falou sobre os planos do devocionário para o futuro. fonte: José Geraldo Magalhães /