Publicado por Sara de Paula em Liturgia, Destaques Nacionais | 22/03/2019 às 14:38:17


Pastoras e Pastores cuidam de si; da igreja; do meio ambiente


Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. - 1 Pedro 5:7

No segundo domingo do mês de abril celebramos o Dia da Pastora e do Pastor metodista. Nosso desejo é que esse dia seja celebrado com alegria em todas as igrejas locais espalhadas pelo país, em um tempo especial dedicado ao cuidado da igreja para com pastoras e pastores nomeados/as para a sua comunidade, como do/a pastor/a para com cada metodista que pastoreia. Além disso, abordamos esse ano mais um tipo de cuidado: o cuidado do pastor para consigo mesmo.

Esse ano a Igreja Metodista brasileira trabalha o tema Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão cuidam do meio ambiente. Temos nos esforçado para lembrar cada metodistas que o ser humano faz parte dessa criação, e que, portanto, necessita ser cuidado também. Não apenas na saúde física, mas também no desenvolvimento de uma saúde espiritual e emocional fortalecida. Para isso, é essencial a companhia de pessoas que olham para pastoras e pastores, e entendem a necessidade de estar presente para ajudar a carregar suas pesadas cargas (Gálatas 6:2).

Enviamos para cada pastor e pastora metodista o cartaz acima, junto com uma carta assinada pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista. Se a sua igreja não recebeu o envelope, ou se você, pastor/a, não recebeu a carta, por favor escreva para o e-mail comunicacao@metodista.org.br e enviaremos a versão digital. 

Agradecemos a artista Flávia Norte, da Haba Pôster, que pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Igreja Metodista produziu a arte para o cartaz oficial do Dia da Pastora e do Pastor Metodista. 

>> Liturgia para o Dia da Pastora e do Pastor Metodista;
>> Estudo sobre cuidado pastoral;
 

Veja o vídeo celebrativo com a palavra episcopal do Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. 


Tags: sem tags no momento!