Publicado por Sara de Paula em Liturgia, Destaques Nacionais - 22/03/2019

Pastoras e Pastores cuidam de si; da igreja; do meio ambiente

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. - 1 Pedro 5:7

No segundo domingo do mês de abril celebramos o Dia da Pastora e do Pastor metodista. Nosso desejo é que esse dia seja celebrado com alegria em todas as igrejas locais espalhadas pelo país, em um tempo especial dedicado ao cuidado da igreja para com pastoras e pastores nomeados/as para a sua comunidade, como do/a pastor/a para com cada metodista que pastoreia. Além disso, abordamos esse ano mais um tipo de cuidado: o cuidado do pastor para consigo mesmo.

Esse ano a Igreja Metodista brasileira trabalha o tema Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão cuidam do meio ambiente. Temos nos esforçado para lembrar cada metodistas que o ser humano faz parte dessa criação, e que, portanto, necessita ser cuidado também. Não apenas na saúde física, mas também no desenvolvimento de uma saúde espiritual e emocional fortalecida. Para isso, é essencial a companhia de pessoas que olham para pastoras e pastores, e entendem a necessidade de estar presente para ajudar a carregar suas pesadas cargas (Gálatas 6:2).

Enviamos para cada pastor e pastora metodista o cartaz acima, junto com uma carta assinada pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista. Se a sua igreja não recebeu o envelope, ou se você, pastor/a, não recebeu a carta, por favor escreva para o e-mail comunicacao@metodista.org.br e enviaremos a versão digital. 

Agradecemos a artista Flávia Norte, da Haba Pôster, que pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Igreja Metodista produziu a arte para o cartaz oficial do Dia da Pastora e do Pastor Metodista. 

>> Liturgia para o Dia da Pastora e do Pastor Metodista;
>> Estudo sobre cuidado pastoral;
 

Veja o vídeo celebrativo com a palavra episcopal do Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. 


Posts relacionados

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão de setembro: Igreja e Meio Ambiente

Em meio à degradação ambiental e à banalização da vida, a igreja é convocada a olhar para o planeta e promover mudanças reais na sociedade. 

Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: existe competitividade no Ministério Pastoral?

A suposta “profissionalização do pastor e da pastora” tem introduzido gradativamente uma mentalidade de competitividade. Os modelos de megaigrejas, presença na mídia, subsídios acima da realidade média de boa parte da sociedade são tidos como ministérios bem-sucedidos e, de forma geral, acabam por gerar a aspiração do alcance de tais patamares como um meio lógico da demonstração da bênção divina. Na verdade, muito aquém da bênção divina, percebemos que essa suposta competitividade tem sido um entrave para a vida e para a missão da igreja. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Paulo Lockmann é o novo integrante do Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil

O bispo Paulo Lockmann, líder da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro passou a integrar o Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB). Ele tomou posse na segunda-feira, (9), durante a Sessão de Abertura do Ano Sócio-Cultural da AELB, promovido na Igreja Metodista do Catete.

Social, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Equipe nacional do projeto Sombra e Água Fresca realiza a última reunião de 2014

Equipe Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista está reunida hoje (13), nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo. A pauta da reunião consiste em avaliar o projeto nível nacional, apresentar relatórios de atividades desenvolvidas durante o ano, parcerias missionárias captação de recursos e elaboração de projetos entre outros. A reunião termina no final da noite de hoje.

Educação, Liturgia, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Uma Igreja que se preocupa com as crianças!

Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus!