Publicado por José Geraldo Magalhães em Intercessão, Expositor Cristão - 04/06/2014

Reflexão: Missão de interceder!

fonte: Soraya de Lima Junker  / 
Ministério Toque de Poder - Projeto Cenáculo — 3a Região
 
Interceder é estender as cordas da oração na direção de mulheres, homens e projetos nos quais queremos ver a intervenção divina. Quem experimentou a eficácia da oração em sua vida e se dispõe a ver o poder de Deus operar por meio da oração se torna um/a intercessor/a.
 
Interceder é mediar, representar, distribuir, gerar. Não é apenas oração intercessória, mas uma ação mediadora. Está relacionado com a intervenção de Deus e a destruição das obras de satanás. “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo” 1Timóteo 2.5. Se somos intercessores/as, o somos Nele.
 
Intercessão e a Missão - “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra...” Ezequiel 22.30. A Bíblia diz que há dois tipos de pessoas que Deus procura: adoradores, que o adorem em espírito e em verdade, e intercessores que se coloquem diante Dele a favor da terra.
 
A intercessão é fruto do desejo e busca do próprio Deus e Seu coração doador. Reagir a essa busca de forma positiva é envolver-se com o Seu projeto de nos fazer cooperadores, participantes ativos num processo de implantação, crescimento do Reino e manifestação de Sua vontade sobre a terra.
 
Optar pela intercessão é optar por uma vida no palácio em contínua audiência com o Rei dos reis. Uma das palavras traduzidas como intercessão (em 1Tm 2.1, por exemplo) significa: procurando a presença e ouvindo Deus a favor dos outros.
 
A intercessão não conhece fronteiras, por meio dela, nos deslocamos de nós mesmos a favor da terra (que é o lugar onde aprouve ao Senhor situar e revelar sua obra criadora). Ela nos faz ir aos lugares mais longínquos e alcançar homens e mulheres necessitados/as. Tanto aqueles/as que servem ao Senhor, como aqueles/as que ainda não O conhecem.
  
Princípios - “Então eles voltaram para Jerusalém” Atos 1.12—14. Depois de caminhar cerca de três anos com um grupo de pessoas, aparecendo a elas, mesmo depois de morto e ressurreto, deu-lhes uma ordem, a fim de que se preparassem para dar continuidade à Sua obra. “Ficai em Jerusalém até do alto sereis revestidos de poder”. Então, eles voltaram para Jerusalém e fizeram do cenáculo o lugar de sua habitação, permanecendo juntos, em oração, todos os que criam.
 
1º princípio: Ser obediente à Sua palavra. Eles voltaram a Jerusalém. Jesus espera que aprendamos a viver em obediência. Que nos exercitemos em fazer aquilo que Ele manda, e não fazer aquilo que Ele não mandou, obedecendo a Ele e à Sua Palavra.
 
2º princípio: Zelar pela comunhão de uns para com os outros. Eles (os discípulos) foram para o cenáculo, onde tiveram a última ceia, o momento de comunhão marcante. Jesus espera que um homem e uma mulher de oração, exercitado/a na comunhão com Ele, seja motivador/a da comunhão de sua comunidade. 
 
3º princípio: Manter o coração diante de Deus. Eles permaneceram em oração com todos os que criam e viram a promessa se cumprir. Jesus espera que perseveremos na comunhão com o Pai para sermos testemunhas do cumprimento de promessas. Orando e crendo em todo tempo.
 
4º princípio: Conferir coisas espirituais com coisas espirituais. Quanto ao suicídio de Judas, os discípulos trouxeram à memória textos da palavra que anteviam essa circunstância; Há muitos ventos de doutrina, muito movimento com aparência de aprovado sem essência de Vida e Verdade. Precisamos discernir e conferir como intercessores/as.
 
Amados/as, que sejamos achados/as hoje, como discípulos e discípulas do Senhor, vivendo com base nos princípios ensinados por Ele, uma vida missionária de intercessão. 
 
LEIA A EDIÇÃO DO EXPOSITOR CRISTÃO DE JUNHO NA ÍNTEGRA!

Tags: expositor-cristao, jornal, igreja-metodista, intercessão


Posts relacionados

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão aborda o tema: Evangelho integral nas aldeias

A história da Igreja Metodista com povos indígenas começou em 1928. De lá pra cá, diversas ações foram desenvolvidas em favor dessas comunidades. Saiba mais sobre missão indigenista e conheça os trabalhos da Igreja!

Geral, Intercessão, por Julyana Rodrigues

Semana de oração por Camarões, República Centro Africano, Guiné Equatorial

Nesta semana estamos em oração por Camarões, República Centro Africano, Guiné Equatorial. Você é convidado a faz er parte desse círculo de oração entre os dias 16 e 22 de novembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Geral, por José Geraldo Magalhães

Igreja em Campo na Copa

A Copa do Mundo no Brasil é esperada pelas pessoas que querem que o evento seja um sucesso, uma festa, que seja uma alegria para a nação, mas também, é aguardada pelas pessoas que querem aproveitar para fazer os manifestos, pelas que querem que o mundo realmente veja a realidade do país... http://metodista.org.br/tudo-novo-no-expositor-cristao-de-junho