Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 13/05/2015

Termina consulta missionária na Alemanha

Terminou nesta quarta-feira (13) a Consulta Missionária em Karlsruhe, na Alemanha. O encontro teve início dia 10 de maio e envolveu as lideranças das Igrejas Metodistas da Alemanha, países do continente africano e Brasil. O presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago (foto abaixo, ao centro), o secretário para a Expansão Missionária, bispo João Carlos Lopes e a Secretária para a Vida e Missão da Igreja, revda. Joana D'Arc Meireles, participaram do encontro.

 

Encontros e parcerias - representantes da Igreja Metodista da Alemanha já estiveram no Brasil em outras ocasiões. Em 2012, o grupo da Alemanha esteve reunido nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista e, posteriormente visitou dois projetos sociais da Igreja Metodista em São Paulo - Projeto ‘Semeador’ em São Caetano e o Projeto ‘Comunidade Povo de Rua’ na capital paulista. Já no final do ano passado, o secretário de missões da UMC, Frank Aichele, esteve no Brasil para conhecer alguns projetos da Rede Sombra e Água Fresca na 5ª, 6ª regiões e Remne.

 

 Abaixo você tem acesso as informações missionárias e sociais apresentadas pelos representantes dos países que participaram da consulta. Os documentos estão em inglês.

 

 

Veja também:

 

 


Tags: missionária, social,


Posts relacionados

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Missionária metodista norte-americana é raptada na Nigéria. Veja os detalhes!

Homens armados raptaram uma missionária norte-americana da Igreja Metodista Livre, em Emiworo, no centro da Nigéria. Confira os detalhes da informação!

Missionária, Expansão Missionária, Discipulado, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Conheça o projeto missionário no Vale do Ribeira

A cidade de Registro/SP fora destacada das demais por uma grande estrela, que se multiplicava nas telas seguintes, ilustrando a estratégia a ser adotada na plantação das igrejas metodistas na região selecionada. Leia esse testemunho edicificante e saiba como iniciou o projeto no Vale do Ribeira!

Missionária, Administração, por José Geraldo Magalhães