Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 13/05/2015

Termina consulta missionária na Alemanha

Terminou nesta quarta-feira (13) a Consulta Missionária em Karlsruhe, na Alemanha. O encontro teve início dia 10 de maio e envolveu as lideranças das Igrejas Metodistas da Alemanha, países do continente africano e Brasil. O presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago (foto abaixo, ao centro), o secretário para a Expansão Missionária, bispo João Carlos Lopes e a Secretária para a Vida e Missão da Igreja, revda. Joana D'Arc Meireles, participaram do encontro.

 

Encontros e parcerias - representantes da Igreja Metodista da Alemanha já estiveram no Brasil em outras ocasiões. Em 2012, o grupo da Alemanha esteve reunido nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista e, posteriormente visitou dois projetos sociais da Igreja Metodista em São Paulo - Projeto ‘Semeador’ em São Caetano e o Projeto ‘Comunidade Povo de Rua’ na capital paulista. Já no final do ano passado, o secretário de missões da UMC, Frank Aichele, esteve no Brasil para conhecer alguns projetos da Rede Sombra e Água Fresca na 5ª, 6ª regiões e Remne.

 

 Abaixo você tem acesso as informações missionárias e sociais apresentadas pelos representantes dos países que participaram da consulta. Os documentos estão em inglês.

 

 

Veja também:

 

 


Tags: missionária, social,


Posts relacionados

Missionária, Geral, Expansão Missionária, por Sara de Paula

Congresso Bi-Regional 5° e 8° RE

O evento acontece em Piracicaba no mês de setembro e conta com preletores internacionais

Missionária, por Sara de Paula

Inscrições abertas para treinamento missionário

Prático do IMForM será na Amazônia

Missionária, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Câmara Nacional de Expansão Missionária da Igreja Metodista se reúne em São Paulo.

O objetivo da convocação é discutir e avaliar o avanço missionário da Igreja nos últimos anos e ações que estão sendo executadas nas regiões.

Missionária, Expansão Missionária, Discipulado, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Conheça o projeto missionário no Vale do Ribeira

A cidade de Registro/SP fora destacada das demais por uma grande estrela, que se multiplicava nas telas seguintes, ilustrando a estratégia a ser adotada na plantação das igrejas metodistas na região selecionada. Leia esse testemunho edicificante e saiba como iniciou o projeto no Vale do Ribeira!

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães