Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 12/11/2012

10ª Assembleia do CMI: começam a surgir as primeiras canções para Busan 2013

O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) celebrará sua 10a Assembléia entre 30 de outubro e 8 de novembro de 2013, na cidade de Busan, República da Coreia. Como parte dos preparativos para o evento, o CMI reuniu, na capital, Seul, um grupo de compositores para preparar uma série de canções inpiradas pelo tema “Deus da vida, conduze-nos à justiça e à paz”.
 
O grupo conta com a participação do brasileiro Mr Louis Marcello Illenseer, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Illenser já havia colaborado com o CMI nesta área anteriormente. Ele compôs “Deus, em tua graça, transforma o mundo”, música-tema da 9a Assembleia do CMI, realizada em Porto Alegre, Brasil, em 2006.
 
Em breve, as canções serão distribuídas em diversos idiomas entre as igrejas-membro do CMI e poderão ser usadas em cultos, orações e outras celebrações litúrigicas que evoquem o tema da 10a Assembleia e os preparativos do movimento ecumênico para mais um marco na caminhada global em busca de unidade entre os cristãos.
 
O departamento de comunicação do CMI divulgou, neste dia 12, um video com trechos das sessões de trabalho do grupo de compositores e músicos reunidos em Seul, em julho deste ano. Assista ao vídeo abaixo:

Mais sobre o CMI: www.oikoumene.org


Posts relacionados

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Metodistas: intérpretes da conexidade

Na Inglaterra do século 18, a conexidade destaca-se pela sua dinâmica de acolher na comunidade qualquer pessoa independente do seu passado ou condição

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães