Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/08/2011

6ª Região: Metodistas participam de ação missionária no Peru

Entre os dias 04 a 10 de agosto, um grupo de 13 voluntários da Sexta Região (leigos e clérigos) participaram da viagem missionária ao Peru. A equipe atuou em três frentes:

1) Ministração no Encontro Distrital de Jovens Metodistas peruanos: O evento foi realizado na Colégio Metodista Maria Alvarado, em Lima. Os temas das ministrações foram: Caráter Cristão, Discipulado e Evangelismo, dirigidos pelos pastores José Fabrício Bahls (Santo Antonio da Platina), Audir Santos Lopes (Projeto Pantanal/Curitiba) Timóteo Nogueira (Morretes), Luciano Pereira (Lima); irmã Laodicéia Monteiro e o irmão Ricardo Cruz  (Londrina). O louvor foi dirigido pela Banda El Shaday, de Santo Antonio da Platina.  

2) Ministração nas Igrejas Locais:  Após os dias de encontro com a juventude, a equipe missionária ministrou em algumas igrejas na cidade de Lima, onde compartilharam a Palavra e testemunhos.

3) Ministração no Colégio Maria Alvarado: Nos dois últimos dias da viagem foi realizado um evento no colégio metodista -"Ênfases Espirituais 2011" - onde foram realizados, cânticos e palestras, com a participação dos 900 alunos da instituição. A equipe brasileira participou com ministração da Palavra, testemunhos, música e teatro.

"Fomos dispostos a dar, e demos com certeza o melhor que pudemos, mas na verdade recebemos muito mais, voltamos cheios do Espírito de Deus, voltamos renovados. Graças a Deus por essa oportunidade de conhecer novos irmãos, tanto peruanos como os outros brasileiros.", testemunhou Rogério Villas Boas, da Igreja Metodista de Santo Antonio da Platina.

"Discipulamos jovens de algumas igrejas sobre louvor, ministramos oficina na área de evangelismo e visitamos algumas igrejas. Em tudo,  pudemos ver irmãs e irmãos peruanos com o coração quebrantado e desejosos de avivamento e;  também um grande derramar do Espírito Santo sobre aquelas vidas. Foi maravilhoso!", afirma Laudicéa Monteiro (Céia), da Central de Londrina.

"Depois da passagem destes irmãos por aqui muitos jovens que estavam dormindo foram despertados para o discipulado e estao interessados em se envolver mais na obra. Gloria a Deus pela vida destes queridos que se dispuseram a estar conosco. Nossa igreja metodista da Sexta Região está bem servida de gente que ama a missão. Creio que Deus estão usando os diversos dons para a implantação deste projeto de discipulado aqui no Peru, Deus em sua infinita sabedoria e com sua multiforme graca tem usado as diversas igrejas e ministérios para o avanço deste trabalho aqui, realmente graças a Deus e a visão destas igrejas. Eu não tenho me sentido sozinho neste projeto", celebra o pastor Luciano Pereira.

A Sexta Região tem uma parceria com a Igreja Metodista do Peru, sendo que no início do ano foi enviado o Pastor Luciano Pereira e sua família para coordenar o programa de Discipulado na Igreja daquele país. Também foi enviado o Pastor Hugo Pereira, para a cidade de Tarapoto.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Faleceu na tarde desse domingo, 24, Fábia Matos, filha do pastor Djalma e Dete Lima - Conselheiros Nacionais dos Juvenis

"Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos" (Sl 116.15).  Com pesar comunicamos o falecimento de Fábia Matos, 27 anos, filha do pastor Djalma e Dete Lima - Conselheiros Nacionais dos Juvenis.   A jovem infartou a caminho do hospital nesse domingo, 24, após ter passado mau. Ela estava sendo levada para atendimento médico pelo pastor Helio de Oliveira que prestou os primeiros socorros, mas não resistiu chegando na unidade de atendimento sem vida. O Colégio Episcopal se solidariza a todos os familiares e amigos/as nesse tempo de luto, dor e separação; na certeza de que o consolo e amparo divino está com toda a família.   Ainda não temos informações sobre local e horário para o sepultamento. Informaremos assim que possível.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Conselho Metodista Mundial Expressa condolências às famílias de Garissa vítimas do massacre

A notícia do massacre mortal na Universidade de Garissa, no nordeste do Quênia prendeu o mundo na semana passada em um momento em que muitos cristãos foram celebrar a Semana Santa.  Relatórios indicam que 147 estudantes e pessoal universitário perderam a vida, enquanto outras centenas ficaram feridas ou  foram evacuadas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães