Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/08/2011

6ª Região: Metodistas participam de ação missionária no Peru

Entre os dias 04 a 10 de agosto, um grupo de 13 voluntários da Sexta Região (leigos e clérigos) participaram da viagem missionária ao Peru. A equipe atuou em três frentes:

1) Ministração no Encontro Distrital de Jovens Metodistas peruanos: O evento foi realizado na Colégio Metodista Maria Alvarado, em Lima. Os temas das ministrações foram: Caráter Cristão, Discipulado e Evangelismo, dirigidos pelos pastores José Fabrício Bahls (Santo Antonio da Platina), Audir Santos Lopes (Projeto Pantanal/Curitiba) Timóteo Nogueira (Morretes), Luciano Pereira (Lima); irmã Laodicéia Monteiro e o irmão Ricardo Cruz  (Londrina). O louvor foi dirigido pela Banda El Shaday, de Santo Antonio da Platina.  

2) Ministração nas Igrejas Locais:  Após os dias de encontro com a juventude, a equipe missionária ministrou em algumas igrejas na cidade de Lima, onde compartilharam a Palavra e testemunhos.

3) Ministração no Colégio Maria Alvarado: Nos dois últimos dias da viagem foi realizado um evento no colégio metodista -"Ênfases Espirituais 2011" - onde foram realizados, cânticos e palestras, com a participação dos 900 alunos da instituição. A equipe brasileira participou com ministração da Palavra, testemunhos, música e teatro.

"Fomos dispostos a dar, e demos com certeza o melhor que pudemos, mas na verdade recebemos muito mais, voltamos cheios do Espírito de Deus, voltamos renovados. Graças a Deus por essa oportunidade de conhecer novos irmãos, tanto peruanos como os outros brasileiros.", testemunhou Rogério Villas Boas, da Igreja Metodista de Santo Antonio da Platina.

"Discipulamos jovens de algumas igrejas sobre louvor, ministramos oficina na área de evangelismo e visitamos algumas igrejas. Em tudo,  pudemos ver irmãs e irmãos peruanos com o coração quebrantado e desejosos de avivamento e;  também um grande derramar do Espírito Santo sobre aquelas vidas. Foi maravilhoso!", afirma Laudicéa Monteiro (Céia), da Central de Londrina.

"Depois da passagem destes irmãos por aqui muitos jovens que estavam dormindo foram despertados para o discipulado e estao interessados em se envolver mais na obra. Gloria a Deus pela vida destes queridos que se dispuseram a estar conosco. Nossa igreja metodista da Sexta Região está bem servida de gente que ama a missão. Creio que Deus estão usando os diversos dons para a implantação deste projeto de discipulado aqui no Peru, Deus em sua infinita sabedoria e com sua multiforme graca tem usado as diversas igrejas e ministérios para o avanço deste trabalho aqui, realmente graças a Deus e a visão destas igrejas. Eu não tenho me sentido sozinho neste projeto", celebra o pastor Luciano Pereira.

A Sexta Região tem uma parceria com a Igreja Metodista do Peru, sendo que no início do ano foi enviado o Pastor Luciano Pereira e sua família para coordenar o programa de Discipulado na Igreja daquele país. Também foi enviado o Pastor Hugo Pereira, para a cidade de Tarapoto.


Posts relacionados