Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/11/2011

Agentes nacional e regional do SAF dão capacitação na Remne

No último final de semana de outubro o distrito II (Pernambuco) da Região Missionária do Nordeste (Remne) promoveu, juntamente com as Igrejas Metodistas de Alto da Bondade, Araçoiaba, Caixa D’Água, Guararapes, Nova Descoberta, San Martin e Torre, a capacitação  para  o projeto Sombra e Água Fresca, ministrada pela agente regional Esmar Ferreira (Fortaleza/CE) e pela agente nacional Dulce Léia (BH/MG). Cerca de 30 pessoas participaram da programação.

A coordenadora de ação social da Remne, Karina Pessoa, diz que foi um momento precioso. "Foi um momento precioso! Aprendemos e esclarecemos dúvidas a respeito do projeto, em virtude das explanações claras e objetivas". Houve também oficinas de educação cristã e administrativa/operacional com vistas à implementação do projeto. Karina destaca ainda  que a capacitação resgatou o tempo de infância. "as músicas do projeto em todos os momentos nos fez trabalhar com o lúdico e lembrar os tempos de criança ", diz ressaltando a importância de saber o que é ser criança para trabalhar com elas.   

Karina não deixou de agradecer às pessoas que se envolveram de uma forma ou de outra para que o evento se tornasse real.         

"Aproveito para agradecer:

À Bispa Marisa, ao Pr. Samuel e à Pra. Gilmara por contactar as facilitadoras para estarem em Recife ainda no mês de outubro. Ao Pr. Porto Júnior por disponibilizar a igreja da Torre e toda sua estrutura para sediar o encontro. À coordenadora de ação social da Torre por toda ajuda dada nesta capacitação e todos os membros deste Ministério pelo envolvimento com o projeto. À zeladora Vera por todo suporte que nos foi dado.  À Neiva pela colaboração dada nas manhãs do sábado e do domingo. À Lêda pela feitura da feijoada.À Margot pela doação dos cachorros-quentes. À Laísa pela disponibilização de seu teclado.Aos Pastores/as, às coordenadoras dos M.A.S. e seus membros das igrejas de Alto da Bondade, Araçoiaba, Caixa D’Água, Guararapes, Nova Descoberta e San Martin por participarem e se envolverem com o projeto. À Esmar Ferreira e à Dulce Léia, por se doarem com tanto amor e desprendimento nessa capacitação, as quais nos apresentou o projeto de forma clara, realista, leve e encorajadora.Minhas desculpas por eventuais omissões nesse relato, mas esperamos, com a graça de Deus, que essa capacitação produza frutos para a implantação do Projeto Sombra e Água Fresca nas Igrejas Metodistas Pernambucanas".

Fraternalmente,
Karina Pessoa
Coordenadora de ação social da REMNE - Distrito II/PE


Posts relacionados