Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/11/2011

Agentes nacional e regional do SAF dão capacitação na Remne

No último final de semana de outubro o distrito II (Pernambuco) da Região Missionária do Nordeste (Remne) promoveu, juntamente com as Igrejas Metodistas de Alto da Bondade, Araçoiaba, Caixa D’Água, Guararapes, Nova Descoberta, San Martin e Torre, a capacitação  para  o projeto Sombra e Água Fresca, ministrada pela agente regional Esmar Ferreira (Fortaleza/CE) e pela agente nacional Dulce Léia (BH/MG). Cerca de 30 pessoas participaram da programação.

A coordenadora de ação social da Remne, Karina Pessoa, diz que foi um momento precioso. "Foi um momento precioso! Aprendemos e esclarecemos dúvidas a respeito do projeto, em virtude das explanações claras e objetivas". Houve também oficinas de educação cristã e administrativa/operacional com vistas à implementação do projeto. Karina destaca ainda  que a capacitação resgatou o tempo de infância. "as músicas do projeto em todos os momentos nos fez trabalhar com o lúdico e lembrar os tempos de criança ", diz ressaltando a importância de saber o que é ser criança para trabalhar com elas.   

Karina não deixou de agradecer às pessoas que se envolveram de uma forma ou de outra para que o evento se tornasse real.         

"Aproveito para agradecer:

À Bispa Marisa, ao Pr. Samuel e à Pra. Gilmara por contactar as facilitadoras para estarem em Recife ainda no mês de outubro. Ao Pr. Porto Júnior por disponibilizar a igreja da Torre e toda sua estrutura para sediar o encontro. À coordenadora de ação social da Torre por toda ajuda dada nesta capacitação e todos os membros deste Ministério pelo envolvimento com o projeto. À zeladora Vera por todo suporte que nos foi dado.  À Neiva pela colaboração dada nas manhãs do sábado e do domingo. À Lêda pela feitura da feijoada.À Margot pela doação dos cachorros-quentes. À Laísa pela disponibilização de seu teclado.Aos Pastores/as, às coordenadoras dos M.A.S. e seus membros das igrejas de Alto da Bondade, Araçoiaba, Caixa D’Água, Guararapes, Nova Descoberta e San Martin por participarem e se envolverem com o projeto. À Esmar Ferreira e à Dulce Léia, por se doarem com tanto amor e desprendimento nessa capacitação, as quais nos apresentou o projeto de forma clara, realista, leve e encorajadora.Minhas desculpas por eventuais omissões nesse relato, mas esperamos, com a graça de Deus, que essa capacitação produza frutos para a implantação do Projeto Sombra e Água Fresca nas Igrejas Metodistas Pernambucanas".

Fraternalmente,
Karina Pessoa
Coordenadora de ação social da REMNE - Distrito II/PE


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães