Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 17/10/2013

Alaime realiza mais um debate pedagógico

Alaime realiza mais um debate pedagógico.

 

 

Nos dias 10 a 12 de Outubro de 2013, realizou-se no Colégio María Alvarado, Lima, Peru, o Debate Pedagógico da ALAIME – Desafios Pedagógicos para o Século XXI. Estiveram presentes 78 participantes representando instituições Metodistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Panamá, Peru, México e Uruguay, além de representação da Junta Gera de Educação Superior e Ministério (GBHEM), CIEMAL e da Igreja Metodista do Peru.

Ao final do evento, como de costume nas atividades acadêmicas da Associação Latino-americana de Instituições Metodistas de Educação (ALAIME), foi aprovada a Carta de Lima, que traz uma síntese do pensamento desse debate pedagógico. Enviamos anexo o documento e solicitamos difusão nas Instituições.

Todos os materiais do evento (conferências, palestras livres, apresentações, etc.) estarão disponíveis em breve na página web da ALAIME – www.alaime.net

Durante o evento de Lima o Conselho Diretor da ALAIME aprovou ad referendum da Assembleia Geral o ingresso de uma nova instituição associada, o Seminário Teológico Wesleyano (de Lima). Sua Diretora Geral, Dra. Dora Canales Nüñez apresentou um informe sobre a atuação da instituição, que possui atualmente mais de cem estudantes metodistas nos cursos de formação teológica.

Informou pastor Luis Cardoso.

Leia a Carta do Debate Pedagógico abaixo!


Posts relacionados

Liturgia, Estudos Bíblicos, Mídia, Educação, por José Geraldo Magalhães

Veja material de apoio para celebrar o Dia das Crianças em sua comunidade

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista está disponibilizando uma sugestão litúrgica e estudos bíblicos para você celebrar o Dia das Crianças em sua comunidade local.

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Educação, por Julyana Rodrigues

Vigília Nacional pela Criança - 2015

Mais uma vez nos encontramos em Vigília Nacional pela Criança, dia de reflexão, partilha e oração. Neste encontro de oração, somos desafiados a ter o mesmo olhar de Jesus para as crianças: descobri-las no meio da multidão, acolhê-las e abençoá-las com nosso amor e serviço.

Expositor Cristão, Educação, por José Geraldo Magalhães

Reconhecimento internacional ao professor Almir Maia

O prêmio recebido no Japão valoriza educadores excepcionais que tenham feito contribuições significativas para a missão metodista ao redor do mundo.

Educação, por José Geraldo Magalhães