Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 27/11/2015

As mulheres escolhem a vida: livro com estudos bíblicos para o enfrentamento da violência contra mulheres

Assessoria de Direitos Humanos e Federação Metodista de Mulheres da 3ª Região lançam estudos bíblicos para o enfrentamento da violência contra as mulheres.
 
A cada dois minutos cinco mulheres são agredidas em nosso país, é o que nos informa a pesquisa de 2011 da Fundação Perseu Abramo em parceria com o SESC; e ainda os dados do IBGE nos mostram que 4.465 mulheres foram assassinadas no Brasil no ano de 2012. E o que a Igreja de Cristo tem a ver com este tema? Na perspectiva da vida, o tema da violência contra a mulher tem tudo a ver com a Igreja de Cristo, tornando-se uma comunidade acolhedora. 
 
O livro contém textos de reflexão sobre o tema e sua importância, quatro estudos bíblicos para serem aplicados em reuniões de grupos societários, escola dominical, grupos de discipulado e a íntegra do texto da Lei Maria da Penha, além de orientações de como buscar auxílio na Rede de Atendimento, visando capacitar as as discípulas e discípulos a reconhecerem os sinais de violência e intervirem de maneira positiva, estando ao lado das vítimas, para que elas deixem de sofrer com a violência de gênero e possam viver a vida em abundância que Cristo anunciou. 
 
Esperamos que este livro responda aos clamores de irmãs que sofrem a violência nas mais diversas situações em que ela ocorre, seja física, emocional, financeira, patrimonial. Em todas essas situações a vida plena lhes parece distante. A firme esperança que nos traz o Evangelho é Esperança e libertação àquelas que sofrem que uma nova vida, que supera as forças que promovem a morte, é sempre possível, pois é isso que afirmamos quando proclamamos a ressurreição como fundamento de nossa fé. 
 
O livro pode ser adquirido no site da Livraria Editeo:

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

COVID-19 - Recomendação pastoral à Igreja Metodista

Vivemos tempos de perturbação mundial face ao surgimento do COVID-19, que tem alcançado a população mundial e que se instala em nosso País, a exigir de nós comprometimento e solidariedade social, na preservação da vida e da saúde de nossos concidadãos e concidadãs.  

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Educação, por Julyana Rodrigues

Vigília Nacional pela Criança - 2015

Mais uma vez nos encontramos em Vigília Nacional pela Criança, dia de reflexão, partilha e oração. Neste encontro de oração, somos desafiados a ter o mesmo olhar de Jesus para as crianças: descobri-las no meio da multidão, acolhê-las e abençoá-las com nosso amor e serviço.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Dia do Juvenil é comemorado no estado do Espírito Santo com presença de 160 adolescentes

No dia 13 de setembro no acampamento metodista em Nova Almeida/ES, foi comemorado o Dia do Juvenil Metodista. Com a presença marcante dos juvenis de todo o estado do Espírito Santo, cerca de 160 adolescentes se encontraram para celebrar a importante data para os juvenis da Igreja Metodista.  O momento de louvor foi conduzido pela banda Selo da Igreja Metodista em Colatina. Houve também momentos de lazer com futebol de sabão, touro mecânico, pula-pula, futebol e vôlei.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Veja ações evangelísticas durante a Copa do Mundo

O Presidente da Confederação Metodista de Jovens, William Júnior, em continuidade aos projetos da diretoria anterior, convoca a juventude metodista para participar de ações evangelizadoras durante a Copa do Mundo. Um kit com material de apoio, folhetos, CD's com testemunhos de alguns jogadores foi enviado às igrejas locais. 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Novo ciclo do Expositor Cristão

A Igreja Metodista no Brasil é uma das pioneiras na comunicação cristã, sendo a detentora do único jornal evangélico, fundado por missionários no século 19 ainda em atividade: o Expositor Cristão. Ao longo dos 128 anos de história, o jornal já passou por dezenas de modificações gráficas e estruturais. Houve sempre a preocupação de atualizar e aprimorar o trabalho desenvolvido. fonte: Marcelo Ramiro /