Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 27/11/2015

As mulheres escolhem a vida: livro com estudos bíblicos para o enfrentamento da violência contra mulheres

Assessoria de Direitos Humanos e Federação Metodista de Mulheres da 3ª Região lançam estudos bíblicos para o enfrentamento da violência contra as mulheres.
 
A cada dois minutos cinco mulheres são agredidas em nosso país, é o que nos informa a pesquisa de 2011 da Fundação Perseu Abramo em parceria com o SESC; e ainda os dados do IBGE nos mostram que 4.465 mulheres foram assassinadas no Brasil no ano de 2012. E o que a Igreja de Cristo tem a ver com este tema? Na perspectiva da vida, o tema da violência contra a mulher tem tudo a ver com a Igreja de Cristo, tornando-se uma comunidade acolhedora. 
 
O livro contém textos de reflexão sobre o tema e sua importância, quatro estudos bíblicos para serem aplicados em reuniões de grupos societários, escola dominical, grupos de discipulado e a íntegra do texto da Lei Maria da Penha, além de orientações de como buscar auxílio na Rede de Atendimento, visando capacitar as as discípulas e discípulos a reconhecerem os sinais de violência e intervirem de maneira positiva, estando ao lado das vítimas, para que elas deixem de sofrer com a violência de gênero e possam viver a vida em abundância que Cristo anunciou. 
 
Esperamos que este livro responda aos clamores de irmãs que sofrem a violência nas mais diversas situações em que ela ocorre, seja física, emocional, financeira, patrimonial. Em todas essas situações a vida plena lhes parece distante. A firme esperança que nos traz o Evangelho é Esperança e libertação àquelas que sofrem que uma nova vida, que supera as forças que promovem a morte, é sempre possível, pois é isso que afirmamos quando proclamamos a ressurreição como fundamento de nossa fé. 
 
O livro pode ser adquirido no site da Livraria Editeo:

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

2021: Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão anunciam as boas notícias da graça

Em 2021, a Igreja Metodista brasileira trabalhará o tema nacional "Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão anunciam as boas notícias da graça". No ano de 2020, a Igreja foi desafiada a trabalhar o tema da "Vivem em Unidade", mesmo sendo surpreendida por um tempo em que se fez necessário o distanciamento social no Brasil e no mundo. Foi também nesse cenário, com templos temporariamente fechados, que as centenas de Igrejas Locais pelo país abraçaram o convite para permanecer anunciando a graça através dos mais diversos canais de comunicação, e o logotipo de 2021 faz menção à essa resiliência. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Carta Pastoral do biênio 2016-2017 disponível para download!

Carta pastoral do Biênio 2016-2017 da Igreja Metodista disponível para download!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial destaca crescimento da Igreja Metodista no Brasil

Como resultado do crescimento significativo da Igreja Metodista no Brasil uma nova Região Eclesiástica foi criada, a primeira nova Região em 50 anos, e será conhecida como a Sétima Região Eclesiástica da Igreja Metodista no Brasil.

Missionária, Expansão Missionária, Discipulado, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista se reúnem em São Paulo

Colégio Episcopal da Igreja Metodista está reunido em São Paulo para discutir assuntos administrativos e sobre a missão da Igreja. Veja os detalhes!

Cogeam, Destaques Nacionais, Administração, por José Geraldo Magalhães

Cogeam realiza a segunda reunião administrativa do ano

Liderança metodista reunida em São Paulo aborda assuntos relacionados a Rede Metodista de Educação