Publicado por José Geraldo Magalhães em Discipulado - 06/09/2011

Câmara Nacional de Discipulado se reúne em Fortaleza

Em terras nordestinas, a Câmara Nacional de Discipulado prossegue seus trabalhos de maneira inovadora. A segunda reunião deste ano começou ontem, 5, em Fortaleza, CE. Com a finalidade da promoção do discipulado em nível nacional a Bispa Marisa de Freitas Ferreira recebeu a Câmara na Igreja Metodista em Parque São José, pastoreada pelo Pr. Emerson Valente de Oliveira.

A reunião contou com o acolhimento do Secretário Distrital Pr. Tarciso Lopes Monteiro e todo o corpo pastoral do Distrito Missionário I. O louvor ministrado por Almerinda Frota O. Valente e pelos instrumentistas, Itamar da Silva Batista, Márcio Luiz de M. Teixeira, Sergio Colares e Mário Robson dos Santos inspirou de maneira singular os momentos de discipulado.

“Discipulado é vida! É vida em Cristo Jesus! Receber a Câmara Nacional de Discipulado é uma alegria para a REMNE. Estou certa de que o cristianismo será impactante para o Brasil quando o povo de Deus passar de ‘assistente de culto a discípulo e discípula de Cristo’”, disse a Bispa Marisa e concluiu: “a Câmara Nacional de Discipulado entre nós é sinal da graça de Deus”.

Estiveram presentes os seguintes membros da Câmara: Bispo Adonias P. do Lago (Representante do CE), Revda. Renilda Martins Garcia (Coord. Nac. Educação Cristã – Assessora da Câmara), Pr. Edson Cortásio Sardinha - REMA (Coordenador da Câmara), Pr. Paulo Fernando Barros da Silva (1ª RE), Pr. Marcos Antonio de Souza (2ª RE), Pr. Aluísio Ferreira Neto (4ª RE), Pr. Sergio Nascimento dos Santos (5ª RE), Pr. Emanuel Adriano S. da Silva (6ª RE) e Elizabeth Cristiana Andrade de Oliveira (REMNE).

A reunião termina nesta quinta-feira, 8.

Com informações: Pra. Renilda Martins Garcia


Posts relacionados

Discipulado, por Sara de Paula

Câmara Nacional de Discipulado se reúne em Teresópolis

Dias de comunhão e aprendizado no estado do Rio de Janeiro

Discipulado, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Renovação da Igreja: Jerusalém até os confins da terra é tema do segundo dia do Encontro Nacional de Discipulado

Quase 700 metodistas reunidos em Curitiba com um único propósito: aprender um pouco mais sobre discipulado. No segundo dia do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista o preletor da manhã foi do pastor Elias Dantas.

Expositor Cristão, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Artigo: Igrejas saudáveis pelo discipulado

Em uma igreja em discipulado a eclesiologia é profundamente transformada ao serem aplicados e resgatados alguns valores que são inegociáveis.