Publicado por Sara de Paula em Mulheres, Destaques Nacionais - 23/02/2017

Campanha #QuintaFeiraUsoPreto é promovida durante o mês de março

 
A campanha “Quinta-feira uso Preto”, consiste em mobilizar pessoas a se vestirem com roupas pretas em protesto contra a violência sofrida por mulheres ao redor do mundo. A iniciativa tem origem na campanha mundial “Thursdays In Black” (#ThusrsdayInBlack), iniciada na África do Sul, que tomou proporções internacionais com o apoio do Concílio Mundial de Igrejas (CMI).
 
A Igreja Metodista no Brasil escolheu dedicar o mês de março para promover a campanha “Quinta-feira uso preto“, como forma de apoiar esa grande mobilização pelo fim da violência contra a mulher. Acompanhe durante o mês de março a campanha completa em nossas redes sociais! Originalmente, a data representa a luta da mulher por melhores condições de trabalho e por direito ao voto. Esse ano, o 8 de março tem convidado mulheres ao redor do mundo para se posicionar contra a violência e desigualdade.
 
Nos últimos anos, a Igreja Metodista já se posicionou diversas vezes sobre o combate à violência, especialmente através da Confederação Metodista de Mulheres (CMM), que pode falar com propriedade sobre o assunto tendo em vista o esclarecimento que tem oferecido em suas capacitações. A cada encontro de mulheres é debatido a importância de se olhar para os números sobre a violência, principalmente no contexto brasileiro.
 
Com um trabalho que vem sendo realizado desde fevereiro de 2016, diversas frentes de trabalho da igreja já marcaram encontros locais, passeatas e até mobilizações por meio das redes sociais para apoiar a campanha internacional promovida oficialmente pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI). A hashtag #QuintaFeiraUsoPreto é publicada semanalmente pela área nacional da Igreja Metodista brasileira, e apoiada por pessoas que publicam suas próprias fotos usando roupas pretas.
 
Assista abaixo ao vídeo de lançamento da série que será divulgada durante o mês de março.
 
 

 

Fonte: Expositor Cristão


Posts relacionados

Escola Dominical, Liturgia, Estudos Bíblicos, Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Materiais para celebração da Paixão e Páscoa

Acesse e baixe liturgias e estudos de apoio.

Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: existe competitividade no Ministério Pastoral?

A suposta “profissionalização do pastor e da pastora” tem introduzido gradativamente uma mentalidade de competitividade. Os modelos de megaigrejas, presença na mídia, subsídios acima da realidade média de boa parte da sociedade são tidos como ministérios bem-sucedidos e, de forma geral, acabam por gerar a aspiração do alcance de tais patamares como um meio lógico da demonstração da bênção divina. Na verdade, muito aquém da bênção divina, percebemos que essa suposta competitividade tem sido um entrave para a vida e para a missão da igreja. 

Discipulado, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Renovação da Igreja: Jerusalém até os confins da terra é tema do segundo dia do Encontro Nacional de Discipulado

Quase 700 metodistas reunidos em Curitiba com um único propósito: aprender um pouco mais sobre discipulado. No segundo dia do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista o preletor da manhã foi do pastor Elias Dantas.