Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 04/12/2012

Caravana metodista visita Terra Santa

Dubai, Egito, Israel e Jordânia, este foi o roteiro da Caravana Metodista, formada por irmãos metodistas da 6ª Região Eclesiástica sob a liderança espiritual do bispo João Carlos, Lopes.

Os participantes, após a conexão em Dubai, chegaram ao Egito, onde conheceram a cidade do Cairo. Além dos monumentos da cidade, tiveram a oportunidade de visitar uma igreja evangélica que tem crescido de forma grandiosa no país. O bispo João Carlos e alguns líderes puderam reunir com um de seus líderes e conhecer as estratégias de crescimento.

A Caravana saiu do Cairo, seguiu o caminho do deserto, passou pelo canal de Suez e atravessando o deserto do Sinai, saiu da África até o lado asiático do Egito. Chega em Mara, local de milagres descritos na Bíblia (Ex 15.22-27). Seguindo a viagem, o grupo se hospedou num dos hotéis em frente ao Mar Vermelho. Ainda no Egito, alguns participantes tiveram a oportunidade de subir o Monte Sinai, onde foram ministrados e tiveram momentos de louvor, adoração e intercessão.

Em seguida, o grupo atravessou a fronteira do Egito e Israel e se encaminhou direto para Jerusalém. Em Israel, o grupo teve a oportunidade, ainda, de conhecer vários lugares, como: Jericó (cidade mais baixa do mundo) ,Tiberíades, Mar da Galiléia, Monte das Bem Aventuranças, Cafarnaum, Rio Jordão (onde houve um momento de celebração de batismo), Nazaré, Vale do Armagedom, Monte Carmelo, Cesaréia; Belém, Monte das Oliveiras, Jardim do Getsêmani, Muro das Lamentações, Museu do Holocausto, Museu de Jerusalém, Gólgota, Jardim do Túmulo Vazio e Mar Morto (lago mais baixo e salgado do mundo), que é a mesma região de Sodoma e Gomorra.

Após, a caravana partiu rumo à Jordânia conhecendo o vale do Jaboque, as montanhas de Gileade e a cidade de Jerash, uma das cidades da Decápolis. Após a visita, seguiram para Petra (região de Edom), onde conhecerem as construções cravadas nas rochas, que são consideradas monumentos da humanidade. Ainda na Jordânia, foi visitado o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica da Terra Prometida. Este lugar é importante porque foi o último visitado por Moisés e de onde o profeta avistou a terra prometida, a que nunca chegaria.

As ministrações ficaram à cargo do bispo João Carlos e Pastor Ismael Correia.

Para o próximo ano, está sendo formada nova caravana de metodistas da 6ª Região. Maiores informações com pastora Audir Lopes (audirlopes@gmail.com) ou Renato de Oliveira (renato332@hotmail.com).

A caravana em rumo a Terra Santa ocorreu entre os dias 14 e 29 de outubro deste ano.

Veja o álbum de fotos AQUI!

Renato de Oliveira

Presidente da Confederação de Jovens


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 08/07

    Regina Celia Munhoz Zamora

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia das Crianças 2021

Esta liturgia foi preparada para ser dirigida pelas crianças de sua comunidade. Por isso, sugerimos que organize as leituras e cânticos com as crianças de forma que todas elas participem de cada momento do culto. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães